Notícias

Flamengo vence Real Brasília e alcança a oitava vitória seguida no Brasileirão Feminino

Crivelari e Sole Jaimes marcaram os gols da vitória por 2 a 0, na Gávea. Rubro-Negro assume a liderança provisória da competição

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Real Brasília por 2 a 0 na manhã deste sábado (29), na Gávea. Crivelari e Sole Jaimes marcaram os gols rubro-negros.

Com mais esse triunfo, as Meninas da Gávea conquistaram a oitava vitória consecutiva, assumindo provisoriamente a liderança da competição com 24 pontos.

O jogo
As Meninas da Gávea iniciaram a partida tomando a iniciativa, e conseguiram abrir o placar logo aos cinco minutos. Darlene recebeu na direita da área e deu um passe açucarado para Crivelari completar para o gol: 1 a 0.

Em vantagem, a equipe rubro-negra seguiu valorizando a posse de bola e trocando passes. O Real Brasília, por sua vez, encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque.

Aos 18’, o Mengão ampliou o marcador na Gávea! Darlene descolou belo passe para Monalisa na direita, ela cruzou rasteiro para Sole Jaimes se jogar na bola e marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. A primeira etapa terminou com o Mais Querido em vantagem.

No início do segundo tempo, o Real Brasília passou a pressionar mais o time rubro-negro em busca do primeiro gol. Mas o Flamengo conseguia controlar bem as ações. O jogo ficou morno na etapa final, sem grandes chances para ambos os lados.

Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar bem o resultado construído no primeiro tempo e saiu de campo com a oitava vitória seguida no Brasileirão Feminino.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (7) para enfrentar a Ferroviária, às 16h, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane (Nath Pitbull), Agustina e Jucinara; Kaylaine Jr., Cris, Darlene (Thais Regina) e Duda (Gisseli); Crivelari e Sole Jaimes (Gica).
Técnico: Luis     Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 2x0 Real Brasília – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)
Data: 29/04/2023
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Fabiana Nobrega Pitta e Fernanda Vieira do Nascimento
Cartões amarelos: Daiane (FLA) e Darlene (FLA)
Gols: Crivelari (5’1ºT) e Sole Jaimes (18’1ºT).