Notícias

Flamengo vence Vasco por 3 a 0 e avança à final do Carioca Feminino

Sole Jaimes, Pimenta e Maria Alves anotaram os gols rubro-negros na partida

Por - em

Paula Reis / CRF

Na manhã deste domingo (23), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca Feminino, na Gávea, e avançou à final da competição.

As meninas tinham larga vantagem, conquistada no jogo de ida, fora de casa, por terem vencido o Vasco por 3x0. Mas o Flamengo não diminuiu o ritmo, foi em busca da vitória desde o início da partida e repetiu o placar do jogo de ida.

O Mais Querido enfrenta o Botafogo na grande decisão do Carioca.

 

O jogo

O Flamengo controlou as ações da partida desde o inicio. Com volume ofensivo e marcação alta, marcas registradas da equipe rubro-negra, as meninas criaram muitas chances.

No fim da primeira etapa, o ímpeto rubro-negro foi recompensado. Monalisa cobrou escanteio pela esquerda e Sole Jaimes cabeceou para o fundo do gol. Placar aberto na Gávea: 1x0.

O segundo tempo começou com o Flamengo mantendo a postura. Maria Alves chegou com perigo. Gica, que tinha acabado de entrar, teve ótima chance mas parou na goleira adversária. Thaisa arriscou de fora da área e a bola saiu por cima. Jucinara bateu falta de muito longe e acertou um lindo chute no travessão. Quase um golaço.

E como no primeiro tempo, foi nos minutos finais que a bola resolveu entrar. Jucinara cruzou pela direita e Pimenta subiu para aumentar o placar na Gávea: 2 a 0. Na sequência, Jucinara bateu mais um escanteio e foi a vez de Maria Alves completar para o fundo da rede. Goleada na Gávea: 3 a 0.

O gol de Maria Alves deu números finais à partida.

 

Ficha técnica

Flamengo 3x0 Vasco - Jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca Feminino

Local: Gávea, RJ

Data e hora: 23/10 às 10h

Gols: Sole Jaimes (43' 1ºT), Pimenta (45’ 2ºT) e Maria Alves (50’ 2ºT)


Escalação do Flamengo:

Kelly Chiavaro; Rayanne, Cida (Gica), Núbia, Jucinara e Monalisa (Cris); Thaisa (Kika Brandino), Duda (Leidiane) e Maria Alves; Crivelari (Gisseli) e Sole Jaimes (Pimenta).

Técnico: Luis Andrade