Notícias

Flamengo/Marinha tem 22 campeãs mundiais

Equipe rubro-negra é formada pelas mesmas meninas que conquistaram ouro pela Seleção nos Jogos Militares

Por - em
Neste mês de outubro, o Flamengo/Marinha ficou desfalcado de 22 atletas nos campeonatos carioca e brasileiro de futebol feminino por conta dos Jogos Mundiais Militares (JMM), disputados na Coreia do Sul. Mas a viagem das rubro-negras valeu a pena. Representando a Seleção Brasileira, as meninas conquistaram o ouro da competição, depois de vencer a França por 2 a 1, no último lance da prorrogação, com gols de Vigia e Bárbara.

Na fase classificatória, as meninas começaram com vitória sobre a Holanda, por 1 a 0, e depois empataram em 1 a 1 com a Alemanha. Classificadas em primeiro lugar no grupo, foram às semifinais e superaram a Coreia, também na prorrogação, com o placar de 1 a 0. A vitória credenciou as meninas para a decisão contra as francesas.

A delegação brasileira encerrou a participação na sexta edição dos JMM com a segunda colocação no quadro de medalhas, alcançando o objetivo de ficar entre os cinco melhores. Em 24 modalidades, o Brasil conquistou 34 ouros, 26 pratas e 24 bronzes, superado apenas pela Rússia.

Campeonato Brasileiro
As atletas que ficaram no Brasil entraram em campo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Tiradentes-PI. Jogando em Teresina, as meninas perderam por 1 a 0. A próxima partida será na quarta-feira, às 18h, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo terá transmissão da TV Brasil.