Notícias

Fora de casa, Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 pelo Brasileiro Feminino

Maria Alves marcou o gol que deu a vitória ao Mais Querido no Independência

Por - em

Foto: CBF Oficial

Pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), no Independência. Maria Alves marcou o único gol da partida. Com o resultado, as Meninas da Gávea somaram 21 pontos e estão na quinta colocação do campeonato.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo e abriram o placar com apenas sete minutos. Maria Alves aproveita bate-rebate dentro da área e marcou um belo gol: 0 a 1. O Mengão continuou com maior posse de bola e trocava passes em busca de espaços na defesa atleticana.

Aos 19’, Duda descolou bom passe para Tuane, que bateu forte para boa defesa da goleira Nicole. Por volta dos 20 minutos, o jogo perdeu em intensidade e as equipes valorizavam mais a posse de bola. Aos 32’, Monalisa cobrou escanteio curto para Leidiane, que cruzou na área e Duda quase fez o segundo, após erro da goleira.

Na reta final da primeira etapa, Kaylane fez um corte providencial em cima da linha e evitou o gol de empate do Atlético-MG. Aos 45’, Leidiane cobrou falta no capricho, Nicole se esticou toda para fazer a defesa e a bola bateu no travessão. No rebote, Thaisa não conseguiu concluir em gol. O Mais Querido foi para o intervalo na vantagem.

No início da segunda etapa, o Atlético adiantou a marcação e dificultava a saída de bola do Flamengo. Aos 13’, Duda escapou bem pelo meio e arriscou o chute da intermediária, mas a goleira fez a defesa. Aos 22’, Gisseli cruzou, Thaisa dominou driblando duas marcadoras e bateu para o gol. Nicole fez boa defesa.

Na reta final do jogo, Duda fez falta para matar a jogada de contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Em desvantagem numérica, as Meninas da Gávea conseguiram segurar o resultado e conquistaram a vitória no Independência.

Próximo compromisso
O Brasileiro Feminino terá uma pausa e voltará no dia 3 de agosto para o confronto entre Flamengo e RB Bragantino.

Escalação do Flamengo
Natascha; Rayanne, Cida, Kaylane e Monalisa; Thaisa, Cris (Núbia) e Duda; Leidiane (Gisseli), Tuane (Gica) (Stella) e Maria Alves (Kika Brandino).
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Atlético-MG 0x1 Flamengo – 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Independência, MG
Data e hora: 20/06/2022 às 20h
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos
Cartões amarelos: Duda (FLA), Camila (CAM), Natascha (FLA), Monalisa (FLA) e Nicole (CAM)
Cartão vermelho: Duda (FLA)
Gol: Maria Alves (7’1ºT).