Notícias

Guia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-16

Estreia do Rubro-Negro será neste sábado (07), contra o Cruzeiro, às 15h

Por - em
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 vai começar! Neste sábado (07), às 15h, o Flamengo fará sua estreia na competição contra o Cruzeiro na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. No grupo A, as Meninas da Gávea também terão Corinthians (09) e Santos (11) pela frente na primeira fase. 

A equipe já chegou em Minas para a disputa do campeonato, e o treinador Marcos Gaspar falou sobre a expectativa e a preparação.

- Toda competição brasileira de futebol feminino de base é equilibrada. Muito porque as atletas ainda têm pouca experiência em jogos, treinos e torneios. Na categoria Sub-16, algumas meninas nossas participaram do Brasileiro e do Carioca Sub-18. Essa situação nos deixa mais tranquilos para a performance na competição. Nosso grupo é considerado o mais difícil, mas vamos em busca do melhor resultado possível para tentar coroar, ainda mais, o ano fantástico que o Flamengo teve - comentou.

Formato de disputa

Doze times estão divididos em três grupos de quatro. Os três melhores e o melhor segundo colocado avançam para a fase semifinal. A decisão será em jogo único e está marcada para o dia 15 de dezembro (domingo).

Lista de relacionadas

Maria Eduarda e Tainá; Ana Carla, Kemily e Lelê; Bianca, Diovanna e Lorena; Camile, Naely, Basílio, Leticia, Duda, Diana e Maria Peck; Juliana, Isadora, Mariana, Tuane e Vitória.  

Ingressos

Para entrar nas partidas, basta levar 1kg de alimento não perecível.

Transmissão

As partidas do Flamengo na primeira fase serão transmitidas através do aplicativo MyCujoo

Calendário da primeira fase da competição

07/12, sábado: Flamengo x Cruzeiro, às 15h - Arena do Calçado (MG)
09/12, segunda-feira: Flamengo x Corinthians, às 18h30 - Estádio das Alterosas (MG)
11/12, quarta-feira: Flamengo x Santos, às 18h30 - Estádio das Alterosas (MG)