Notícias

Histórico! Flamengo vence Rio São Paulo por 34 a 0 e aplica a maior goleada do Carioca Feminino

A centroavante Sole Jaimes marcou dez gols e brilhou na vitória avassaladora das Meninas da Gávea

Por - em

O Mengão foi avassalador neste sábado (17), na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino. As Meninas da Gávea venceram o Rio São Paulo por 34 a 0 e aplicaram a maior goleada na competição, vencendo com facilidade as adversárias. Com a goleada, o Mengão assumiu a liderança do torneio estadual.

O JOGO

Foto: Rafael Rezende / CRF


Primeiro tempo

Nos primeiros segundos de jogo, o Flamengo já realizou o primeiro ataque perigoso com a nossa camisa 99, Sole Jaimes. Com apenas dois minutos de partida, em jogada pela lateral-esquerda, Cris abre o placar após cruzamento de Jucinara. Primeiro gol da nossa meia nesse Campeonato Carioca. Aos cinco minutos, em mais um cruzamento de Jucinara, Duda bateu com perigo para o gol. Na jogada seguinte, Cris marca mais um para o Mais Querido. Dessa vez a assistência da nossa centroavante, Sole Jaimes.

E antes dos 10 minutos de partida, Duda, nossa capitã, marca o terceiro do Rubro-Negro. Após cruzamento na área, a zagueira adversária jogou contra o próprio gol, a goleira fez a defesa mas sobrou para nossa craque. E apenas dois minutos depois, em mais um cruzamento de Jucinara, Sole Jaimes guardou o quarto gol do Flamengo. Em saída errada do Rio São Paulo, Duda deu um passe açucarado para a Sole marcar o quinto para o Mais Querido e o segundo dela na partida.

Em mais um ataque avassalador do Mengão, Duda Rodrigues faz um cruzamento perfeito para a Leidiane anotar o sexto gol da equipe na partida. Mais uma pressão no campo de ataque do adversário, Cris marca o sétimo do Rubro-Negro na partida e seu hat-trick no jogo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada individual, Cris arriscou chute de fora da área, a goleira deu rebote e Duda estava bem posicionada para marcar o oitavo gol do Flamengo. O Mengão não deu tempo para o Rio São Paulo respirar e apenas um minuto depois Leidiane marcou o segundo dela no jogo e nono gol rubro-negro.

Após bate-rebate na área, Monalisa faz um bonito drible, finaliza de fora da área e marca o décimo do Mais Querido. Sole aproveita a reposição errada da goleira e marca o décimo primeiro na partida e o terceiro dela no jogo. A bola atravessou a área algumas vezes, mas a nossa artilheira, Soles, não deixou passar mais um cruzamento de Jucinara e marcou o décimo segundo gol do Flamengo. Com 41 minutos do primeiro tempo, sem diminuir a intensidade e em mais uma jogada trabalhada, o Mengão marca o seu décimo terceiro na partida com Sole Jaimes em uma cabeçada perfeita. No lance seguinte, Leidiane ampliou ainda mais o placar em chute no cantinho da goleira do Rio São Paulo.

Jogada de raça de Sole Jaimes, botou a bola para trás e Cris marcou o décimo quinto. Na saída de bola o Mengão apertou, roubou a bola e fez mais um com Jucinara.

Segundo tempo

Com algumas alterações no intervalo, Gisseli que entrou no lugar de Monalisa fez a primeira jogada da etapa final em arrancada, e cruzou para Sole marcar mais um, o décimo sétimo na partida. E logo em seguida, ainda com um minuto de segundo tempo, Soles marcou mais um após bola levantada por Stella. Antes dos cinco minutos, as Meninas da Gávea aproveitaram a saída errada do Rio São Paulo e marcaram mais um gol com Kika Brandino. Não perca as contas! O Flamengo chegou ao vigésimo gol com Duda em um lindo chute de fora da área.

As meninas não deram tempo das adversárias respirarem, e já na bola recuperada no reinicio, Pimenta deixou o seu na partida e o vigésimo primeiro do time da Gávea. Aos oito minutos do segundo tempo, em outra bola levantada na área, Stella marca mais um para o Rubro-Negro. Duda, nossa camisa 10, finalizou com categoria e marcou o vigésimo terceiro gol. Mais um! Para aumentar a conta, o vigésimo quarto gol das Meninas da Gávea saiu dos pés de Pimenta. Após trapalhada da defesa do Rio São Paulo, Sole marcou mais um na partida, o seu oitavo gol no jogo.

26! O vigésimo sexto gol das Meninas da Gávea saiu em mais uma pressão no ataque. Bola roubada e Pimenta finalizou com categoria. Pintou mais um! O vigésimo sétimo! Aos 25 minutos da etapa final, Sole marcou para o Mais Querido, assim, ampliando ainda mais o placar. Em questão de segundos, o Mengão marcou dois gols, o primeiro com Giselli e o outro com Pimenta, que fez o vigésimo nono. Não demorou muito e saiu o trigésimo para alegria da Nação, Stella foi a autora do gol. As Meninas da Gávea não tiraram o pé e Pimenta marcou o trigésimo primeiro.

O Mais Querido não tirou o pé em nenhum minuto! Em mais um bate-rebate na área do Rio São Paulo, a bola sobrou para Duda Rodrigues marcar o trigésimo segundo gol no confronto. Nos momentos finais da partida, Rayanne marcou o vigésimo terceiro. Na sequência, Sole fechou a goleada com seu décimo gol na partida e com trinta e quatro gols para o Mengão contra nenhum do Rio São Paulo.

Escalação do Flamengo
Kelly Chiavaro; Rayanne; Cida (Stella); Núbia (Kika Brandino); Jucinara (Pimenta); Monalisa (Gisseli); Cris (Lorena); Duda; Leidiane; Duda Rodrigues; Sole Jaimes; Técnico: Luis Andrade

Próximo jogo
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (24) para enfrentar a Cabofriense, às 15h, na Gávea, pela quinta rodada da Taça Guanabara Feminina.