Notícias

Invictas, Meninas da Gávea empatam com o Minas Brasília na terceira rodada do Brasileirão Sub-18

Após sair atrás no placar, rubro-negras pressionam e chegam ao empate em 1 a 1, em Sorocaba; equipes se reencontram já nesta segunda-feira (12), às 8h

Por - em
Foto: Adriano Fontes/CBF

Após duas vitórias no Brasileirão Feminino Sub-18, sobre Fluminense e Cuiabá, o Flamengo empatou com o Minas Brasília em 1 a 1, na manhã deste sábado (10), no CT do Sorocaba, pela terceira rodada desta fase. Com o resultado, o Mais Querido se manteve na liderança do Grupo A, com sete pontos.
 
O jogo
 
O duelo começou equilibrado e o Flamengo buscou ditar o ritmo da partida, com boas investidas ofensivas. Mas as adversárias conseguiram segurar o ímpeto das Meninas da Gávea e abriram o placar no primeiro tempo. 
 
No segundo tempo, as rubro-negras pressionaram desde o início e viram o esforço se concretizar em um belo gol de longa distância de Kaylane Souza, após jogada bem trabalhada pela direita e assistência na medida de Maria Peck, aos 13 minutos: 1 a 1.
 
Próximo compromisso
 
Já nesta segunda-feira (12), as Meninas da Gávea voltam a campo no CT do Sorocaba, onde acontece esta fase da competição, para enfrentar novamente o Minas Brasília, às 8h. O jogo será válido pela quarta rodada da fase de grupos do campeonato.
 
Escalação do Flamengo
 
Tainá; Ana Laura, Kaylane, Lorena e Diovanna; Larissa Baiana (Ju Lopes), Naely, Kaylane Souza e Letícia (Duda Rodrigues); Maria Peck e Pimenta (Ana Portugal).
Técnico: Marcos Gaspar.
 
Ficha técnica
 
Flamengo 1x1 Minas Brasília – 3ª Rodada do Brasileiro Feminino Sub-18
Local: CT do Sorocaba, SP
Data: 10/07/2021
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Cartões amarelos: Larissa Baiana e Pimenta
Gol do Flamengo: Kaylane Souza (13’2ºT)