Notícias

Kaylane Vieira vai disputar a Liga de Desenvolvimento Sub-19 com a Seleção Brasileira

Meia do Flamengo é a atleta mais nova da lista; competição começa na próxima segunda-feira (18)

Por - em
A convocação da Seleção Brasileira para a Liga de Desenvolvimento Sub-19 foi muito especial para o projeto de formação do Flamengo. Além de Kaylaine Jr, volante da equipe profissional, o clube teve outra atleta na lista: a jovem Kaylane Vieira, de apenas 14 anos e integrante do Sub-17, que conta com patrocínio da Vale via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Nascida no Rio de Janeiro, Kaylane deu seus primeiros passos no futebol no projeto social Estrela da Primavera, localizado na Praça do Sabará, em Duque de Caxias. Habilidosa e dona de um chute potente, a meia fez parte do time que disputou a Liga de Desenvolvimento Sub-14 de clubes no primeiro semestre. Na ocasião, o Mais Querido participou do torneio com uma seleção de de meninas oriundas de projetos e ela fez o gol da vitória emocionante diante do Internacional por 1 a 0.

Na atual temporada, anteriormente, a atleta marcou presença em duas convocações da Seleção Brasileira Sub-17. Foram dois períodos de preparação visando o Sul-Americano que será disputado apenas em 2024. Agora, na Sub-19, ela é a mais nova do grupo e está em rotina de treinamentos na Granja Comary. A equipe irá viajar para o Uruguai nesta sexta-feira (15) e fará sua estreia na segunda-feira (18), contra a Venezuela, na cidade de Colonia. 

- Estou muito feliz e honrada pela oportunidade de vivenciar essa experiência na Seleção Brasileira tão nova. Sei que isso é fruto do meu trabalho e preciso continuar focada pra evoluir ainda mais. O Flamengo passa por um grande momento no futebol feminino e isso tem sido possível graças ao investimento feito diretamente em nós, atletas. Temos que aproveitar ao máximo - disse Kaylane.

É importante ressaltar que o patrocínio da Vale ao trabalho de futebol feminino de base do Flamengo contempla justamente jovens ligadas a projetos sociais e tem como um dos pilares o investimento em kits para treinamentos, ações e visitas dos núcleos parceiros à Instituição.