Libras

Notícias

Levanta a taça! Sub-20 feminino do Flamengo goleia e é campeão da Taça Unifoot Diamante Pró

Com vitória por 5 a 0 sobre o LGD/Karanba, em casa, Meninas da Gávea faturam o troféu inédito na primeira participação do clube no torneio

Por - em

Meninas da Gávea são campeãs (Foto: Paula Reis/CRF)


Mais uma taça para as Meninas da Gávea! Na manhã deste domingo (26), a equipe sub-20 de futebol feminino do Flamengo entrou em campo, no estádio José Bastos Padilha, na sede social, para enfrentar o LGD/Karanba, pela final da Taça Unifoot Diamante Pró. Com uma vitória sem sustos, por 5 a 0, com gols de Ju Lopes (2), Pimentinha e Mariana Fernandes (2), o Rubro-Negro levantou o troféu. Esta foi a primeira participação do clube no torneio, que chegou à sua terceira edição.

A partida foi transmitida ao vivo, com imagens, pela FlaTV e pela FlaTV+. Sintonize os nossos canais e torça pelo Mengão com a gente! Sócios-torcedores têm de 50% a 100% de desconto na assinatura da FlaTV+. Vem pro Nação!

O jogo

O Flamengo não demorou a levar perigo para a meta adversária. Aos cinco minutos, a capitã Mariana Fernandes apareceu em velocidade, cara a cara com a goleira, que espalmou a bola para escanteio depois do chute da rubro-negra. Pouco depois, as nossas meninas abriram o placar. No levantamento de Ingrid pelo corner esquerdo, Ju Lopes desviou de cabeça dentro da área: 1 a 0 Mengão, no primeiro jogo oficial da atleta na Gávea.

O segundo tento veio apenas cinco minutos depois. Oportunista, Pimentinha não desistiu da jogada, aproveitou falha de saída da goleira do LGD/Karanba e empurrou para o fundo da rede, aos 14 minutos da primeira etapa. A camisa 11 quase guardou mais um, aos 18, após passe de Mariana Fernandes dentro da grande área, mas a bola pegou altura e foi por cima do travessão. O Mais Querido chegou perto do terceiro gol com a zagueira Kethilyn, que, aos 25 minutos, bateu firme mirando no ângulo, mas, desta vez, a redonda beijou o travessão, saindo em tiro de meta.

A etapa complementar foi de chuva forte - inclusive de gols. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, Ingrid foi à linha de fundo e deu a assistência para Mariana Fernandes marcar o terceiro do Mengão. Aos 10, Ju Lopes marcou o quarto da equipe, seu segundo na partida. Depois do desvio da marcação adversária, a Menina da Gávea bateu de primeira e decretou a goleada: 4 a 0.

Quando o relógio marcava 35 do segundo tempo, a defensora rubro-negra Alessandra deu o bote na adversária e acabou sendo expulsa. Mas, mesmo com uma mulher a menos nos minutos finais, a equipe comandada por Celso Silva ainda ampliou o placar, com mais um gol de Mariana Fernandes, que aproveitou a falha da goleira para dar números finais à partida, manter a vitória em campo e garantir a taça na Gávea.

Sequência da temporada

O próximo desafio da equipe Sub-20 rubro-negra será o Campeonato Carioca da categoria, em agosto.

Ficha técnica

Flamengo 5x0 LGD/Karanba - Final da Taça Unifoot Diamante Pró

Local: Estádio José Bastos Padilha, Clube de Regatas do Flamengo, Gávea - Rio de Janeiro-RJ

Data: 26/06/2022

Gols: Ju Lopes (9' 1ºT; 10’ 2ºT), Pimentinha (14' 1ºT) e Mariana Fernandes (3' 2ºT; 40’ 2ºT).

Escalação do Flamengo: Duda Werneck; Ana Laura, Alessandra, Kethilyn e Ingrid; Letícia, Ju Lopes, Maria Peck e Mariana Fernandes; Pimentinha e Pimenta.

Técnico: Celso Silva.