Notícias

Mariana Fernandes e Kaylaine Jr são convocadas para a Seleção Sub-20

Rubro-Negras estão na lista do primeiro período de treinamentos de 2023, que será em Sorocaba-SP

Por - em

A primeira convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para o novo ciclo da categoria após a conquista da medalha de bronze no Mundial  tem representantes rubro-negras: Mariana Fernandes e Kaylaine Jr. As duas foram chamadas pelo treinador Jonas Urias e vão participar do período de preparação, que será realizado entre os dias 13 e 22 de fevereiro, no CT Sorocaba Conventions Center.

Capitã da base e identificada com o clube, Mariana esteve no grupo de apoio no ano passado e aproveitou as oportunidades. Nascida em 2004, a atacante fez questão de frisar a importância do trabalho da comissão técnica comandada por Celso Silva e de todas as companheiras.

- Estou muito feliz por mais essa oportunidade de representar meu país. A convocação sempre é um período que agrega muito para nós. É uma experiência incrível. Essa é a primeira do novo ciclo e as expectativas são altas para formamos um grande grupo, com a personalidade do Brasil. É sempre bom lembrar que isso é fruto do trabalho individual e coletivo. Sou extremamente grata à minha equipe e à comissão, que me ajudam na minha evolução como atleta todos os dias - declarou.

Integrada ao time principal do Mengão, Kaylaine participou da campanha histórica de 2022 e foi destaque. Titular em alguns jogos, a volante "retorna" sendo uma das mais experientes, principalmente, em termos de vivência esportiva. Relacionada pra estreia do clube na Supercopa, a atleta festejou o momento e analisou a importância de estar presente desde o início.

- A Copa do Mundo da Costa Rica foi um divisor de águas na minha vida. Costumo dizer no dia a dia que mudei muito depois de tudo que eu vivi lá, então, recebi a notícia com um largo sorriso no rosto. Ser convocada novamente é a prova que estou no caminho certo. Tenho trabalhado justamente pra alcançar todos os meus objetivos e vestir a Amarelinha é motivo de orgulho. Quero aproveitar e agradecer ao Flamengo por todo suporte - disse a camisa 35.