Notícias

Maurício Salgado é o novo técnico de futebol feminino do Flamengo

Treinador assinou contrato com o clube até o fim de 2024

Por - em

O futebol feminino rubro-negro já tem um novo técnico para a sequência da temporada. Se trata de Maurício Salgado, que estava no Internacional e firmou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. Ele estará à frente da equipe pela primeira vez amanhã, na Gávea, em um amistoso contra o Colo-Colo, do Chile. 

Natural de São Paulo, o treinador estava no clube gaúcho desde 2018, onde foi finalista do Campeonato Brasileiro em 2022 e conquistou títulos estaduais. Antes, passou por Corinthians, São Bernardo, São Caetano, Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP. Além disso, Salgado comandou a Seleção Brasileira universitária durante 14 anos, com algumas participações em competições mundiais. Agora no Mengão, Maurício espera fazer um grande trabalho e conquistar títulos.

- É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo - disse, em entrevista ao site oficial.

Ficha técnica

Nome completo: Maurício Moraes Salgado
Data de nascimento: 22/06/1971
Naturalidade: São Paulo
Clubes anteriores: São Bernardo, São Caetano, Corinthians, Audax-SP, Vitória de Santo Antão-PE e Internacional