Notícias

Mengão vence o Goiás por 2 a 0 e vira líder isolado do grupo E no Brasileirão Sub-18

Com gols de Tuane e Letícia, Rubro-Negro segue invicto e se aproxima da classificação

Por - em

O Flamengo deu um grande passo para garantir uma vaga na segunda fase do Brasileirão Sub-18. Em confronto realizado no CT do Sorocaba, o Mais Querido venceu o Goiás, por 2 a 0, e chegou a nove pontos. Os gols foram marcados por Tuane e Letícia. 


O JOGO


As Meninas da Gávea começaram a partida com marcação sob pressão dentro do campo adversário, criaram algumas chances nos primeiros minutos e o gol logo saiu, aos 10. Sarah fez boa jogada e rolou para Tuane. A artilheira não titubeou e chutou forte: 1 a 0. Apesar da vantagem, o Rubro-Negro não parou e seguiu dominando. Na sequência, Mariana Fernandes acertou o travessão. Antes do intervalo, Tuane teve outra oportunidade, mas não concluiu.


Na segunda etapa, logo de cara, Kaylane chutou na trave e quase marcou. Sem deixar o ritmo cair, o time ganhou fôlego novo com as entradas de Letícia e Isadora. Na reta final do duelo, a busca pelo segundo gol aumentou. Maria Peck e Tuane até tiveram oportunidades, mas quem brilhou foi Letícia. Nos acréscimos, a meia percebeu a goleira do Goiás adiantada e bateu com estilo da intermediária: 2 a 0. 


 E agora?


Na liderança isolada, o Mengão volta a enfrentar o Goiás, na próxima terça-feira (02), às 10h30, já pelo returno.


Escalação do Flamengo


Yasmin; Duda Basílio, Carol Pereira, Larissa Baiana e Ana Portugal (Ju Lopes); Naely, Kaylane e Maria Peck; Mariana Fernandes (Letícia), Sarah (Isadora) e Tuane.