Notícias

Meninas da Gávea avançam de fase no Brasileirão Sub-18 Feminino

Em clássico disputado em Sorocaba, Fla perde para o Fluminense por 2 a 0, mas garante vaga na segunda fase do campeonato

Por - em

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na última rodada do Grupo A do Brasileiro Feminino Sub-18, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (16), no CT do Sorocaba, em São Paulo. Mesmo com a derrota, as Meninas da Gávea garantiram vaga na próxima fase da competição.

O jogo
A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando bastante. As Meninas da Gávea ficavam mais tempo com a posse de bola no campo ofensivo tentando encontrar espaços na defesa do Fluminense. Aos 21’, Naely levantou uma bola na área e por muito pouco Duda Rodrigues não conseguiu desviar de cabeça.

Aos 24’, Duda Rodrigues apareceu bem no ataque e arriscou o chute de fora da área. A goleira tricolor, bem colocada, fez a defesa. Com um jogo muito truncado no meio de campo e com poucas chances criadas no ataque, o primeiro tempo terminou sem gols.

No início da segunda etapa, o Fluminense abriu o placar com Luany: 1 a 0. Seis minutos depois, o time tricolor ampliou o marcador com Nubia: 2 a 0. No decorrer da partida, o time rubro-negro foi se reorganizando e chegava mais ao ataque para tentar diminuir.

Apesar das tentativas, as Meninas da Gávea saíram de campo com a derrota, mas com a classificação garantida para a segunda fase do campeonato, que acontecerá em agosto.

Escalação do Flamengo
Tainá; Ana Laura, Kaylane, Larissa Baiana e Ana Portugal; Naely, Kaylane Júnior (Letícia) e Dio (Ju Lopes); Maria Peck, Duda Rodrigues e Pimenta (Jaqueline).
Técnico: Marcos Gaspar.

Ficha técnica
Flamengo 0x2 Fluminense – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: CT do Sorocaba
Data: 16/07/2021
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves (SP)
Cartões amarelos: Helô (FLU) e Luany (FLU)
Gols: Fluminense: Luany (2’2ºT) e Nubia (8’2ºT).