Notícias

Meninas da Gávea fecham primeira fase do Brasileirão Feminino com saldo positivo

Rubro-negras ficaram na segunda colocação do Grupo 2; veja os números

Por - em

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 chegou ao fim, mas a emoção está apenas começando. No próximo dia 11 de setembro, oito equipes iniciam a disputa das quartas de final da competição e visam apenas uma coisa: o título nacional. Para o Flamengo/Marinha, será a continuação da busca incessante pelo bicampeonato.

Durante a primeira parte do Brasileirão, as Meninas da Gávea conseguiram campanha segura e com bons resultados, conquistando a classificação com três rodadas de antecedência. Foram 27 pontos conquistados em 14 jogos, com oito vitórias, três empates e três derrotas. As rubro-negras marcaram 33 gols e sofreram 17.

Dany Helena aparece como principal artilheira do Flamengo e da competição, somando 13 gols. Em seguida, a capitã Bárbara tem com sete gols, seguida por Flávia com três. Ju e Larissa marcaram duas vezes, além de Pâmela, Karen, Rafaela, Carol, Nathane e Fernanda, com um gol cada uma.

Atuando na Gávea, o Mais Querido não foi derrotado nenhuma vez. Com vitórias diante de Ponte Preta (1-0), Vitória-PE (4-2), Portuguesa (6-0), Audax (1-0), Foz Cataratas (2-0) e Santos (4-0), além do empate contra o Rio Preto (1-1), a equipe rubro-negra somou 19 dos 21 pontos disputados em seus domínios.

Fora do Rio de Janeiro, foram duas vitórias (Portuguesa, 6-0; e Vitória, 4-1), três derrotas (Santos, 6-0; Rio Preto, 3-1; e Ponte Preta, 2-1) e dois empates (Foz Cataratas, 0-0; e Audax, 2-2).

Na parte disciplinar do Brasileiro, foram 12 cartões amarelos, menor número entre todas as equipes da primeira fase, e dois vermelhos (Stefane contra o Santos e Beatriz diante do Rio Preto). Bia foi a jogadora com mais amarelos, levando quatro. Ju, Renata, Patrícia, Daiana, Andressa, Kaká, Pâmela e Flávia tem um.

O próximo desafio do Fla já está marcado. No dia 12 de setembro, quarta-feira, as rubro-negras vão até Santa Catarina para enfrentar o Kindermann no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. A partida será às 15h.



As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.