Notícias

Meninas da Gávea finalizam fase de preparação em Pinheiral

Após semana intensa e produtiva no CT João Havelange, grupo vai fechar a pré-temporada no Rio

Por - em

O Flamengo fez, na manhã deste domingo (22), seu último treino em Pinheiral e finalizou a segunda parte da pré-temporada. Após uma semana cheia, com atividades em dois períodos, a comissão técnica rubro-negra comandou um coletivo no campo 1 do CT João Havelange. Agora, o elenco retorna ao Rio de Janeiro e se reapresenta na próxima terça-feira (24), no CEFAN, para dar sequência aos trabalhos.

Ainda não há o dia certo do jogo contra o Ceará, válido pelas quartas de final da Supercopa, mas a tendência é que aconteça entre os dias 4 e 6 de fevereiro. O Mais Querido é o mandante e, em caso de vitória, vai enfrentar Avaí Kindermann ou Real Brasília, também em casa.

Nesse contexto, com a competição se aproximando, a ida para o Sul do Estado do Rio foi muito proveitosa para as Meninas da Gávea. Concentradas no local dos treinamentos, as atletas aproveitaram os conteúdos (táticos, técnicos e multidisciplinares) e evoluíram bastante no decorrer da semana em todos os aspectos. Em rápida entrevista, a zagueira Daiane festejou a preparação e apontou o caminho a ser seguido.

- Foi uma semana especial e diferente da nossa rotina. Ficamos muito felizes aqui em Pinheiral e saímos dessa fase com um crescimento nítido na parte física. Precisamos ajustar algumas coisas nos próximos treinos para chegarmos prontas no duelo contra o Ceará, nosso primeiro compromisso oficial em 2023 - disse a camisa 3.