Notícias

Meninas da Gávea vencem o São Paulo nos pênaltis e estão na final do Brasileirão Feminino Sub-17

Rubro-Negro faz 5 a 4 nas cobranças e se garante na decisão da competição após derrota no tempo normal

Por - em

Foi com emoção! Na manhã desta quinta-feira (23), o Flamengo avançou para a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Após derrota no tempo normal e empate no agregado, o Mais Querido venceu o São Paulo por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a vaga. Decisiva, Ju Bittencourt defendeu uma, viu a batida final do adversário sair pela linha de fundo e a festa foi rubro-negra no gramado da Arena Morro das Pedras.

O jogo

A partida começou bastante disputada e truncada, sem muitas chances de gol. A primeira saiu dos pés de Emilly, em falta cobrada de muito longe. Depois da parada técnica, a tônica seguiu igual e o placar se manteve em 0 a 0 até a ida para o intervalo.

No segundo tempo, Kaylane fez linda jogada aos dois, mas foi travada. Logo na sequência, Jamile recebeu ótimo passe de Larissa e quase marcou. O São Paulo abriu o marcador com Giovana Coutinho e ampliou com Vitorinha. Esse resultado deixou tudo igual no agregado e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, Ju Bittencourt brilhou e fez linda defesa. Cinco Meninas da Gávea converteram: 
Sofia, Amanda, Kaylane Vieira, Dudinha e Emilly. A última cobrança da equipe adversária foi pra fora e a alegria tomou conta do local: 5 a 4 e Flamengo CLASSIFICADO.

E agora?

A final será no próximo sábado (23), contra Grêmio ou Internacional. Não há definição de horário e local ainda.

Ficha Técnica

Flamengo 0 (5) x (4) 2 São Paulo - Jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-17
Local: Arena Morro das Pedras
Data e hora: 23/11, às 8h30
Gols: Giovana Coutinho (19'2ºT) e Vitorinha (20'2ºT).
Cobranças de pênaltis convertidas (FLA): Sofia, Amanda, Kaylane Vieira, Dudinha e Emilly.

Escalação do Flamengo

Ju Bittencourt; Gi Cabral, Emilly, Sofia e Amanda; Cerqueira, Larissa, Sophia Rafaela (Maikely) e Kaylane Vieira; Alice (Dudinha) e Jamile (Leane).
Técnico: Filipe Torres.