Notícias

Na abertura da Copa Rio Feminina, Mengão enfrenta o Fluminense fora de casa

Duelo, válido pela primeira rodada do torneio novo da FERJ, será às 15h, nas Laranjeiras, com transmissão da FlaTV e da FlaTV+

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

A disputa do Campeonato Brasileiro Feminino se aproxima, mas o Flamengo terá compromissos antes do jogo diante do Santos. Na tarde deste sábado (18), o Mais Querido vai fazer sua estreia na Copa Rio (competição preparatória organizada pela FERJ para dar mais ritmo aos clubes grandes) diante do Fluminense, às 15h, no Estádio das Laranjeiras. A partida será transmitida pela FlaTV e pela FlaTV+.

Convidado pra participar da primeira edição do torneio, o Rubro-Negro também irá medir forças com Botafogo e Vasco. O formato é simples: os times se enfrentam entre si em dois turnos e, no fim, quem tiver mais pontos fica com o título. Após a atividade de hoje, que fechou a preparação para o duelo de abertura, a zagueira Agustina falou sobre a importância de começar vencendo.

- Encerramos nossa semana de treinamentos com foco total nesse jogo. Trabalhamos bastante e sabemos da responsabilidade que temos, ainda mais se tratando de um clássico. Precisamos entrar focadas e determinadas para conseguirmos um bom resultado - afirmou a camisa 22.

Atletas relacionadas

Bárbara, Karol Alves e Kelly Chiavaro; Gisseli, Jucinara, Monalisa e Rayanne; Agustina, Cida e Thais Regina; Cris, Nath Pitbull e Thaisa; Darlene, Duda, Leidiane, Louvain e Tuca; Crivelari, Duda Rodrigues, Maria Alves e Gica.

Artilharia em 2023

3 gols - Crivelari, Duda e Sole Jaimes
1 gol - Daiane, Gica, Jucinara, Maria Alves e Thaisa

Sistema de disputa

O torneio é novo e os clubes vão se enfrentar entre si em dois turnos. No fim, quem somar mais pontos será declarado campeão. 

Essa é a primeira vez que a FERJ organiza um campeonato de pontos corridos.