Notícias

Na estreia da temporada, Mengão goleia o Ceará por 10 a 0 e avança à semifinal da Supercopa Feminina

Sole Jaimes, Crivelari (3x), Duda (2x), Maria Alves, Thaisa, Gica e Jucinara anotaram os tentos rubro-negros na partida

Por - em

Paula Reis / CRF

Na manhã deste domingo (5), foi dada a largada para a temporada de 2023 das Meninas da Gávea. Sob o forte sol que pairava o Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o Flamengo venceu o Ceará por 10 a 0 e avançou às semifinais da Supercopa Feminina. Duda (2x), Sole Jaimes, Crivelari (3x), Maira Alves, Thaisa, Gica e Jucinara anotaram os gols rubro-negros na partida. Com o resultado, o Flamengo enfrenta o Real Brasília, durante esta semana, em busca da vaga na decisão do torneio.


O jogo 

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa ofensiva. Aos 15 segundos as meninas chegaram pela primeira vez, e, após cobrança de escanteio, cabecearam com perigo. Não demorou muito para o Mengão abrir o placar. Monalisa cruzou pela direita na cabeça de Sole Jaimes e a artilheira não perdoou: 1 a 0 Flamengo.

Na sequência, foi a vez de Jucinara chegar à linha de fundo pela esquerda e cruzar pra área. Crivelari aproveitou e cabeceou pro fundo das redes: 2 a 0 Flamengo. 

As meninas não diminuíram o ritmo. Sole Jaimes tinha a bola pela esquerda, encontrou Duda mais centralizada, a camisa 10 abriu para Maria Alves na ponta da área pela direita e ela chegou batendo de primeira pro fundo do gol: 3 a 0 Flamengo. 

Duda já havia dado uma assistência, mas foi em busca de gols: a camisa 10 recebeu fora da área, chapou com muita categoria e a bola entrou no cantinho. Coisa linda: 4 a 0 Flamengo. Logo depois, Duda recebeu fora da área mais uma vez, dominou e finalizou no cantinho de novo! Parecia replay: 5 a 0 Flamengo.

Já com larga vantagem para o Mais Querido, o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa, Kaylaine Jr roubou a bola no meio campo e serviu Crivelari, que driblou a goleira e fez seu segundo gol na partida: 6 a 0 Flamengo. Pouco tempo depois, Rayanne cruzou pela direita, a bola atravessou a área e sobrou para Thaisa, que chutou de bate pronto para anotar um belo gol no Luso Brasileiro: 7 a 0 Flamengo.

E teve Hat-trick! Duda deu lindo passe e Crivelari teve toda calma do mundo pra completar seu triplete: 8 a 0 Flamengo.

De pênalti, Gica fez o nono. A atacante rubro-negra bateu no cantinho, sem chance para a goleira adversária. Já no último lance da partida, Jucianara fez o Mais Querido chegar a dois dígitos no placar: 10 a 0 Flamengo e a classificação na mochila! Rumo à semi!


Ficha técnica

Flamengo 10 x 0 Ceará - Supercopa Feminina

Local: Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador

Data e hora: 05/02 às 10h30

Gol: Sole Jaimes (2' 1ºT), Crivelari (9’ 1ºT, 21’ e 39’ 2ºT), Maria Alves (20’ 1ºT), Duda ( 30’ e 35’ 1ºT), Thaisa (28’ 2ºT), Gica (42’ 2ºT) e Jucinara (48’ 2ºT).

Escalação do Flamengo:

Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Thais Regina (Agustina) e Jucinara; Kaylane (Kaylaine Jr), Thaisa e Duda; Maria Alves (Leidiane), Crivelari e Sole Jaimes (Gica).

Técnico: Luis Andrade