Notícias

Na estreia do Brasileirão Feminino, Flamengo/Marinha enfrenta Vitória

Duelo de rubro-negros marca primeira rodada do campeonato

Por - em
Após longa preparação, o Flamengo/Marinha estreia neste sábado (11), às 16h, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino diante do Vitória (BA). O confronto, válido pela primeira rodada do torneio, será disputado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

Em sua quinta edição, o Brasileirão ganhou novo formato, novas equipes e duas divisões. Nesse ano, 16 clubes brigam pelo título da Série A1, elite da competição. Atual campeão, o Flamengo/Marinha chega preparado para defender a taça e está no Grupo 2, que conta com fortes adversários.

Pré-temporada forte e Fla preparado
Preparando-se desde o início de janeiro, o Mais Querido está pronto para estrear no Brasileiro Feminino. Detentor do título nacional e estadual, o Flamengo/Marinha terá um elenco forte e reforçado. Perdendo seis atletas da última temporada, o Rubro-Negro contratou nomes importantes e o técnico Ricardo Abrantes fechou sua equipe com 27 jogadoras, incluindo as artilheiras Pâmela e Larissa.

"Sabemos que existe o nervosismo da estreia. Não temos muita informação sobre o nosso adversário, mas sabemos que todos querem vencer o atual campeão brasileiro. Precisamos vencer para começar com o pé direito e ganharmos confiança para os próximos jogos", afirmou o treinador.

Primeiro jogo entre as equipes
Este será o primeiro confronto entre os clubes. Atual campeão baiano, o Vitória chega a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro reforçado com quase dez atletas. A equipe conquistou a vaga para a Série A1 graças ao torneio nacional do futebol masculino e será o primeiro adversário do Flamengo/Marinha.

Grupo forte
Na chave rubro-negra, apenas duas equipes não participaram da última edição do Brasileirão. Das outras cinco, três estiveram nas semifinais e o Rio Preto foi o adversário do Mais Querido na decisão. Além disso, duas campeãs integram as oito participantes, além do São José, que foi vice em duas oportunidades.

Fla busca bicampeonato
A campanha vitoriosa do Flamengo/Marinha no Brasileirão 2016 foi construída em 14 jogos, sendo nove vitórias, dois empates e três derrotas. O poderoso ataque rubro-negro marcou 23 gols e a defesa levou 11. Essa será a terceira participação da equipe na competição.

O Brasileiro Feminino é dividido em duas fases, sendo a primeira disputada em dois grupos e no sistema de pontos corridos. Quatro equipes avançam em cada chave, e os vencedores passam das quartas de final para semifinal e, então, a grande decisão. Todas as partidas têm jogos de ida e volta.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached.