Notícias

Na estreia do Brasileirão Feminino Sub-20, Flamengo recebe o Fortaleza na Gávea

Jogo será às 15h desta terça (14), com transmissão da FlaTV e da FlaTV+

Por - em

A preparação para o Brasileirão Feminino Sub-20, que teve alguns jogos-treino e duelo válido pela Copa Rio profissional, chegou ao fim e é hora do time, enfim, estrear na competição da categoria. Na tarde desta terça-feira (14), o Mais Querido vai encarar o Fortaleza, às 15h, na Gávea, pela rodada de abertura. A FlaTV e a FlaTV+ irão transmitir o duelo com exclusividade a partir de 14h30.

Terceiro colocado no ano passado, após ótima campanha, o Mengão chega muito motivado. Foram dois meses de trabalho forte no CEFAN visando justamente o torneio, que terá novo formato em 2023. Em entrevista ao site oficial, o treinador Celso Silva analisou o contexto geral, valorizou o bom momento das atletas, exaltou o DNA formador e ressaltou que a principal meta do Rubro-Negro é levantar o troféu.

- Temos alguns pontos positivos nesse começo do ano como, por exemplo, as meninas estarem sendo aproveitadas no time de cima. Isso nos dá uma tranquilidade em relação ao trabalho de formação. Agora, a gente chega em um momento importante, pois se trata da competição chave da categoria. A modalidade está crescendo cada vez mais e nós queremos conquistar títulos. Além disso tudo, nossa preparação está muito boa. Fizemos algumas contratações pontuais, mas mantivemos a espinha dorsal, o que ajudou bastante na pré-temporada. Um bom exemplo da força foi participar de uma competição principal e fazer um bom jogo mesmo sem todas as peças disponíveis. Dito isso, a expectativa é ótima e o que posso dizer é que o Flamengo vai entrar com objetivo de ser campeão - destrinchou. 

Atletas relacionadas

Agatha e Victoria; Ana Laura, Bruna, Diovanna, Ingrid e Yasmin Maciel; Alessandra, Barbieri, Kethilyn, Lorena e Núbia; Ju Romanelli, Laís, Letícia, Maria Peck, Myla e Naely; Ana Donato, Ingrid Santos, Laysa, Mariana Fernandes e Pimenta.

Sistema de disputa

Os clubes estão divididos entre quatro grupos. No início, os times enfrentam adversários de outra chave e os dois melhores de cada avançam. Na segunda fase, também há divisão. Depois, vira mata-mata na fase semifinal. 

Cobertura

Você pode acompanhar tudo sobre o dia a dia das Meninas da Gávea no novo perfil de futebol feminino do Flamengo no Instagram!