Notícias

No retorno do Brasileirão Feminino, Flamengo vence o Bragantino por 2 a 1 na Gávea

Crivelari e Isadora marcaram os gols rubro-negros. Mais Querido se classificou antecipadamente para a próxima fase da competição

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (3), na Gávea. Os gols rubro-negros foram marcados por Crivelari e Isadora. Com o resultado, o Mengão somou 24 pontos e garantiu classificação com uma rodada de antecedência para a próxima fase do campeonato.

O jogo
Com algumas novidades em campo, o Flamengo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Bragantino e tentando trocar passes no campo de ataque. Aos 11’, o Mengão abriu o placar! Monalisa cobrou escanteio na área e Crivelari desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.

Aos 20’, o Bragantino deixou tudo igual com Raquel, que chutou da entrada da área e a goleira aceitou: 1 a 1. Após o empate, o time paulista cresceu na partida e passou a atacar mais. Nos minutos finais do primeiro tempo, as Meninas da Gávea passaram a frente no marcador. Isadora recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e acertou um lindo chute no ângulo para marcar um golaço: 2 a 1.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa valorizando a posse de bola no campo ofensivo. O Bragantino, por sua vez, tentava sair para o ataque, mas esbarrava na boa marcação da equipe rubro-negra. Aos 33’, Jucinara alçou bola na área, Sole James pegou de primeira e a bola passou perto da trave.

Aos 41, Tuane tocou para Sole, que entrou livre pelo meio e bateu rasteiro no canto. A bola passou rente à trave.

Com a vitória, as Meninas da Gávea se classificaram para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (7) para enfrentar o Santos, às 11h, na Arena Barueri, pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino.

Escalação do Flamengo
Natascha (Gabi Croco); Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Rayanne (Tuane), Thaisa e Isadora (Gisseli); Crivelari (Leidiane), Gica (Sole James) e Maria Alves.
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Bragantino – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 03/08/2022 às 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Jéssica Marciely Guimarães
Cartão amarelo: Lelê (BGT)
Gols: Crivelari (11’1ºT), Raquel (20’1ºT) e Isadora (42’1º).