Notícias

Obrigado, Kaká!

Multicampeã, goleira chora na despedida antes da ida para o futebol israelense: "Me sinto honrada e privilegiada por ter vestido o Manto"

Por - em

Uma trajetória marcada por sorrisos, lágrimas de felicidade, títulos, dedicação, entrega, muito trabalho e amor incondicional ao Flamengo dentro de campo chegou ao fim. Hexacampeã carioca, bicampeã da Taça Guanabara e campeã brasileira pelo clube, Kaká está de saída para o futebol internacional após quase oito temporadas. 

Identificada com o Mais Querido, a arqueira se despediu oficialmente em treinamento no CEFAN e recebeu um Manto Sagrado personalizado das mãos de Antonio Bezerra, que atualmente é supervisor, mas foi preparador de goleiras durante um bom tempo. Nas costas, o número 122: quantidade de vezes que defendeu a meta com todo seu empenho.

Além da entrega da camisa, Kaká recebeu bastante carinho das suas companheiras e da comissão técnica. O momento foi emocionante e contou com discursos espetaculares do preparador físico Saulo de Almeida e de Celso Silva, hoje treinador do Sub-20. A goleira chorou bastante com as homenagens e relembrou os bons momentos vividos. Ao concluir sua fala, viu uma fila se formar. Todas as jogadoras fizeram questão de dar um último abraço, com direito a declarações marcantes. 

Dona de uma conduta exemplar, a atleta marcou época e construiu uma relação especial com a Nação. Capitã e líder em diversas ocasiões, foi eleita a Craque da Galera do Campeonato Brasileiro de 2020 em votação popular e colecionou conquistas. A saída, em comum acordo, ratifica o respeito mútuo e mostra o tamanho de Renata Maria Sant'anna para o futebol feminino rubro-negro. Foi uma passagem inesquecível para ambas as partes e, sem sombra de dúvidas, Kaká está eternizada na história.

O Clube de Regatas do Flamengo agradece por tudo e deseja toda sorte do mundo e muito sucesso à Menina da Gávea no novo desafio da carreira. 

Confira, a seguir, a mensagem da camisa 22 para a Maior Torcida do Mundo:

"Chegou a hora de partir. Todo começo tem um fim. Vivi momentos excelentes no clube e agora vou torcer de longe. Deixo um pouco da minha história aqui, mas levo o Flamengo no meu coração. Agradeço a todos que fizeram parte da minha trajetória, desde às atletas, até toda comissão. 

Não posso esquecer de falar da Nação Rubro-Negra, que sempre apoiou e vai fazer esse time ser ainda mais forte. O momento é triste pela despedida, mas me sinto honrada e privilegiada por ter vestido o Manto.

Um grande abraço e saudações rubro-negras"

Kaká #22