Notícias

Para voltar a vencer, Flamengo/Marinha encara Foz Cataratas/Coritiba

Meninas da Gávea vão até Foz do Iguaçu para o duelo da quarta rodada

Por - em
Após duas partidas em casa, o Flamengo/Marinha viaja para a sequência do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. Nesta quinta-feira (17), o Mais Querido encara o Foz Cataratas, às 20h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR). Atualmente, as Meninas da Gávea tem uma vitória, um empate e uma derrota na competição.

Na última rodada, o Flamengo acabou empatando por 1 a 1 com o Rio Preto. Jogando na Gávea, Dany Helena abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Fla levou o empate no início da etapa final. Com uma jogadora a menos pela expulsão de Bia, as rubro-negras tentaram, mas não conseguiram mudar o marcador.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Foz Cataratas vem de derrota no Brasileiro Feminino. Após vencer o Audax na primeira rodada e empatar com a Portuguesa, a equipe paranaense não conseguiu bater o Santos na Vila Belmiro e caiu por 2 a 1.

Retrospecto
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história da competição, ambas no ano passado. Na última rodada do primeiro turno, o Mais Querido recebeu a equipe do Paraná em Los Larios, Duque de Caxias, e venceu por 5 a 2. Pâmela e Bárbara marcaram duas vezes, e Jane completou a conta para o Rubro-Negro.
 
Na oitava rodada, o Fla foi até o estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, e derrotou o Foz/Coritiba por 1 a 0. O gol foi marcado por Carol no segundo tempo.

Ingressos
Os torcedores que quiserem prestigiar o Flamengo/Marinha podem comparecer ao estádio Pedro Basso. A entrada custa 1kg de alimento e os portões serão abertos às 19h.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!