Notícias

Partida da Copa Rio Feminina contra o Botafogo será disputada pelo Sub-20

Equipe de base jogará o clássico desta quarta (22); Por orientação do DM e da preparação física, Cida e Darlene estarão em campo pra ganhar ritmo

Por - em
Após vencer o Fluminense na abertura da Copa Rio por 1 a 0, o profissional do Mais Querido está treinando forte de olho na primeira rodada do Brasileirão Feminino, que será na próxima sexta-feira (24), diante do Santos, às 20h, na Vila Belmiro. Entretanto, a segunda rodada do torneio regional está marcada para amanhã e, por conta do calendário, quem vai jogar é o Sub-20. 

Na Gávea, o time de base vai enfrentar o Botafogo, às 15h, com transmissão da FlaTV e da FlaTV+. A zagueira Cida e a meia atacante Darlene irão reforçar o grupo por uma recomendação do Departamento Médico e da preparação física, que enxergam no duelo uma oportunidade de dar mais ritmo às atletas do elenco profissional, recuperadas de lesão recentemente. 

- A Copa Rio foi criada após uma reunião entre os quatro clubes grandes do Rio para suprir uma necessidade competitiva na pré-temporada. Como os Estaduais são somente no segundo semestre, surgiu a possibilidade de usarmos o campeonato como forma de preparação. A competição ainda não está no período ideal para o Flamengo, pois o nosso calendário se iniciou em fevereiro com a Supercopa, mas entendendo o atual cenário, concordamos. Então, estamos utilizando o torneio para darmos ritmo às jogadoras que não estão jogando muito no profissional e para rodarmos o nosso time Sub-20, que se prepara pro início do Brasileiro da categoria -afirmou André Rocha, gerente de futebol feminino do Mengão.

A equipe Sub-20 se reapresentou para a temporada em janeiro com caras bastante conhecidas e destaques do Estadual Sub-17 de 2022. Nas últimas semanas, alguns reforços chegaram, como as zagueiras Barbieri e Carol Trezzi, a meia Ju Romanelli e a atacante Nathy Lima. Segundo o treinador Celso Silva, o confronto é a chance de dar visibilidade ao trabalho realizado e o objetivo principal é representar bem o DNA rubro-negro.

- O primeiro ponto que precisamos levar em consideração é que isso é importante pra mostrar força. O fato da gente poder dar rotatividade às meninas e promover um ambiente desafiador pra formação delas deixa a ambição do projeto do clube bem clara. O segundo é que é uma chance de fazer nossa preparação pensando no Campeonato Brasileiro da categoria. Iniciamos a pré-temporada em janeiro e, de lá pra cá, conseguimos conciliar bem todas as demandas da parte médica e da preparação física. A gente vem em uma crescente, nossos treinos estão cada vez melhores e a expectativa é boa. Acreditamos muito no potencial das atletas e essa iniciativa vai nos dar bons frutos. Agora é entrar em campo com a responsabilidade de quem veste o Manto e com a ideia de que é uma baita oportunidade pra mostrar o trabalho visando todo o calendário. Nosso objetivo segue o mesmo: formar vencendo e pensando em títulos - declarou.  

Atletas relacionadas

Isa Cruz e Victoria; Ana Laura, Bruna, Diovanna, Ingrid e Yasmin Maciel; Alessandra, Carol Trezzi, Cida, Kethilyn e Lorena; Darlene, Ju Romanelli, Laís, Letícia, Maria Peck e Myla; Ana Donato, Duda Rodrigues, Ingrid Santos, Nathy Lima e Pimenta.  

Sistema de disputa

O torneio é novo e os clubes vão se enfrentar entre si em dois turnos. No fim, quem somar mais pontos será declarado campeão. 

Essa é a primeira vez que a FERJ organiza um campeonato de pontos corridos.

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea.