Notícias

Partida do Flamengo Sub-18 é adiada pelas condições climáticas

Segundo tempo do duelo com o vitória será remarcado para segunda-feira (15)

Por - em
Neste domingo (14), o futebol feminino do Flamengo viveu um momento histórico. Son muita chuva no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), as rubro-negras fizeram a primeira partida da categoria, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. Em confronto difícil, o placar ficou em 1 a 1 até o intervalo, quando a partida foi paralisada pelas condições do gramado. O gol foi marcado por Thalita.

Por decisão da arbitragem, o segundo tempo do duelo será disputado nesta segunda-feira (15), às 15h, no mesmo local. A outra partida do Grupo E entre Vitória-PE e São Francisco-BA também passou para o dia seguinte.


O jogo
O Flamengo começou com força total. Logo aos dois minutos, após pressão nas adversárias, a goleira do Vitória saiu errado e Thalita aproveitou para fazer história, marcando o primeiro gol da categoria Sub-18 na história. Depois, o adversário ainda tentou assustar Marcela, mas quem estava melhor era o Fla.

Aos 10', porém, Emily saiu em boa posição e conseguiu empatar a partida na primeira oportunidade das baianas. Mesmo com a forte chuva e o gramado prejudicado, o Mais Querido continuou partindo para cima. As boas jogadas apostando em Thalita, Tuane e Maria Peck foram expondo os espaços na defesa do Vitória, explorados durante os primeiros 45 minutos. O placar seguiu igual: 1x1.

Escalação
Marcela; Kemilly, Beatriz, Mariana Silva e Ana Clara; Larissa, Yasmin e Nilis; Tuane, Maria Peck e Thalita. Técnico: Marcos Gaspar