Notícias

Que venham as quartas de final: Flamengo/Marinha e Kindermann se enfrentam em Caçador

Meninas da Gávea buscam vantagem fora de casa neste domingo

Por - em
É hora de mata-mata. Neste domingo (9), o Flamengo/Marinha vai até o Estádio Municipal de Caçador para enfrentar o Kindermann (SC), às 15h. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 e é extremamente importante na busca pelo bicampeonato nacional.

As Meninas da Gávea finalizaram a primeira fase do Brasileirão com 27 pontos conquistados em 14 jogos, oito vitórias, três empates e três derrotas. As rubro-negras marcaram 33 gols e sofreram 17.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Kindermann ficou na terceira colocação do Grupo 1, somando 25 pontos em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O time vem de derrota contra o Iranduba por 1 a 0 fora de casa.

A equipe ainda se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense e nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em que representam a idade de Caçador.

Retrospecto
As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história do Brasileirão Feminino. Em 2015, primeiro ano de parceria entre Flamengo e Marinha, o Kindermann foi o adversário da estreia na competição. Com dois gols de Daniele no Estádio Municipal de Caçador, palco da partida de domingo, o Mais Querido venceu por 2 a 0.

Transmissão
A partida contará com a transmissão da Rádio Caçajunrê, que pode ser ouvida em http://www.radiocacanjure.com.br/.

Ingressos
Os ingressos estão sendo comercializados por R$10 e podem ser comprados em um dos pontos de venda: Hotel Kindermann - Fut Bar - Classioeste - Via Brasil - Pneu Mais.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.