Libras

Notícias

Reeditando a final de 2016, Flamengo/Marinha e Rio Preto se enfrentam na Gávea

Mais Querido vem de vitória na última rodada e quer seguir com boa sequência

Por - em
O estádio da Gávea será palco de mais um importante desafio do Flamengo/Marinha pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. Na tarde desta quarta-feira, às 15h, o Mais Querido recebe o Rio Preto pela 3ª rodada da competição e briga por mais um resultado positivo.

Na última rodada, o Flamengo venceu a Ponte Preta com um belíssimo gol de Bárbara e somou os primeiros três pontos no Brasileirão. A partida, disputada na Gávea, teve boa atuação coletiva das rubro-negras.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Rio Preto vem de dois empates no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe paulista empatou em 0 a 0 com a Portuguesa fora de casa. Já na última rodada, o time recebeu o Santos e empatou novamente, desta vez por 1 a 1 em seus domínios. Pelo Estadual, as meninas venceram o Francana por 2 a 1 na última rodada e estão na liderança do Grupo 1.

Retrospecto
Esta será a sétima vez que Flamengo/Marinha e Rio Preto se enfrentam pelo Brasileirão Feminino. O primeiro embate foi em 2015, primeiro ano da parceria rubro-negra. Na primeira rodada da segunda fase, o Fla perdeu por 5 a 0, sendo derrotado por 1 a 0 na volta.
 
Em 2016, as equipes protagonizaram a grande decisão do torneio, que terminou com o Mais Querido como campeão. No jogo da ida, o Mengo perdeu por 1 a 0 em casa. Depois, em São José do Rio Preto, Larissa abriu o placar e Gaby completou para uma vitória sensacional por 2 a 1 e a taça inédita.
 
Em 2017, as equipes voltaram a se enfrentar na sexta rodada. No Anísio Haddad, o Flamengo fez grande partida e bateu o Rio Preto por 3 a 1, gols de Pâmela (duas vezes) e Diany. Já na Gávea, o duelo foi difícil e bem disputado. Porém, as Meninas da Gávea foram derrotadas por 3 a 2. Os gols foram marcados por Jane e Ju.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!