Notícias

Ricardo Abrantes analisa preparação do Flamengo/Marinha e Brasileirão Feminino

Treinador comentou sobre os reforços e pediu o apoio da Nação Rubro Negra

Por - em
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começará no próximo sábado (11) e o Flamengo/Marinha está pronto para buscar o bicampeonato. À frente da equipe rubro-negra, o técnico Ricardo Abrantes destacou o trabalho na pré-temporada do Mais Querido, além de exaltar a importancia da Nação.

Ricardo Abrantes comentou e destacou a preparação rubro-negra, que começou ainda no início de janeiro. "A pré-temporada foi muito boa. O objetivo foi conhecer as novas atletas e condicionar todas para o mesmo nível. Focamos em novas atitudes, posicionamentos e marcações das jogadoras que chegaram e das antigas, buscando evoluir a forma de jogar. Ainda observamos algumas jogadoras em novas posições para fortalecer o elenco", disse.

O treinador aproveitou para falar sobre as principais qualidades dos reforços rubro-negros, que chegam para ajudar o Mais Querido. "Chegaram jogadoras de times diferentes, que tem formas de jogar e treinar diferentes. Estamos moldando elas para a nossa maneira de trabalhar. Como Flamengo, não podemos jogar esperando ou tentando somente o contra-ataque, a torcida exige bons jogos e vitórias", explicou.

Ele ainda completou, analisando cada jogadora individualmente: "Contratamos duas zagueiras altas, a Renata, que é experiente, e a Raiza, muito veloz. Ainda tem a Raquel, uma lateral baixa, mas com muita experiência e poder de finalização. A Nathane é uma atacante versátil e com bons recursos de finalização."

No grupo rubro-negro, apenas duas equipes não fizeram parte da última edição do Brasileirão. Das outras cinco, três estiveram nas semifinais, incluindo o Rio Preto, adversário do Fla na final. Duas campeãs integram as oito participantes, além do São José, que foi vice em duas oportunidades.

"Pegamos uma chave muito forte, precisaremos fazer uma final a cada jogo, superar todas as diferenças para alcançarmos nosso objetivo, que é o bicampeonato brasileiro. A primeira fase já vai ser um campeonato à parte devido aos grandes clubes e grandes elencos. Precisamos superar viagens, lesões e um longo calendário", comentou o treinador.

O Brasileirão ganhou novo formato e importantes mudanças para 2017. Sobre a alteração, Ricardo Abrantes afirmou que foi muito boa: "Acredito que foi positiva, pois a CBF vem tentando melhorar o futebol feminino. Precisamos apoiar e não criticar, temos um excelente relacionamento com o coordenador Marco Aurélio Cunha, a comissão técnica e com a treinadora Emily Lima. Torcemos muito para que o futebol feminino no Brasil seja um sucesso e que possa refletir na Seleção."

Para finalizar, Ricardo Abrantes exaltou a torcida, que sempre é peça fundamental para o Flamengo. 
"A Nação Rubro Negra é o nosso décimo segundo jogador que faz com que nossas atletas consigam dobrar seus esforços e alcançarem sempre novos limites. Vamos juntos superando os adversários para nos consagrarmos bicampeões brasileiros e buscarmos a Libertadores e o Mundial", disse.

O Flamengo/Marinha estreia no Brasileirão Feminino no sábado (11) diante do Vitória (BA), no Barradão, às 16h.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached