Notícias

Ricardo Abrantes analisa vitória contra Ferroviária e exalta organização

Treinador ainda pregou foco na reta final da primeira fase do Brasileirão

Por - em
Na última quarta-feira (17), o Flamengo/Marinha venceu a Ferroviária por 2 a 0, gols de Jane e Tânia Maranhão, e garantiu a classificação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Após o confronto, o técnico Ricardo Abrantes falou com o site oficial ainda no gramado do estádio José Bastos Padilha, na Gávea.

"Foi um jogo que começou muito nervoso e as coisas não funcionaram. Nos organizamos no segundo tempo pois precisávamos ganhar. Era um resultado importante para um grupo que está acostumado a vencer. Perdemos três partidas seguidas e estávamos precisando dessa vitória para voltar a acreditar, porque somos um time que veio para ser bicampeão. Conseguimos nos reestruturar, o nervosismo passou, encaixamos nossas jogadas e poderíamos ter saído com mais gols. Isso dá um ânimo para esse fim de primeira fase e para a próxima, que vira mata-mata. Nosso objetivo continua o mesmo", afirmou o treinador.

Ele ainda completou, falando sobre as mudanças que pediu no vestiário após um primeiro tempo equilibrado. "Conversamos que precisávamos nos organizar e não adiantava jogar com nervosismo. Elas sabem jogar bola, é um time campeão. Pedi para que elas se agrupassem e jogassem juntas. Elas incorporaram bem isso, todas foram excelentes. Houve uma entrega muito grande no segundo tempo, elas correram muito. Todas as substituições foram por cansaço, pois todas deram a vida pelo Flamengo e pela Marinha, que é o que fazemos sempre."

As Meninas da Gávea enfrentam o São José na quarta-feira (24), às 15h, no estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP). Ricardo Abrantes pregou atenção na reta final do campeonato.

"Precisamos lembrar sempre que devemos jogar organizados, pois assim dificilmente algum time consegue nos derrotar. Não podemos nos distrair e devemos estar muito focados. Todas que saíram do banco de reservas hoje tiveram chances criadas, isso soma ao time e também dá força para quem está entrando. Precisamos de todas voando nessa fase decisiva", concluiu.