Notícias

Ricardo Abrantes avalia primeiro turno do Brasileirão Feminino

Treinador comentou sobre os sete primeiros jogos do Flamengo/Marinha

Por - em
O Flamengo/Marinha finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na terceira colocação, com 15 pontos, cinco vitórias e duas derrotas.

Ao site oficial, o treinador Ricardo Abrantes fez uma avaliação dos primeiros jogos do Flamengo/Marinha. "Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Infelizmente acabamos perdendo em dois jogos que atuamos melhor. Temos que melhorar um pouco, pois nossa meta é ficar em primeiro do grupo e estamos retomando isso agora com algumas vitórias", afirmou Ricardo.

O Flamengo tem 16 gols feitos por seis jogadoras diferentes, sofrendo seis tentos na primeira parte do campeonato. O treinador comentou sobre o ataque e a defesa, destacando o bom trabalho coletivo ofensivo. "Vejo isso como positivo, como trabalho de uma equipe que não busca somente uma artilheira, mas todas estão conscientes e tem possibilidade de fazer gols. Vamos fortalecer o ataque para que a gente faça ainda mais gols", disse. "Defensivamente temos tomado alguns gols não podemos levar. Precisamos aprimorar o sistema defensivo para que isso aconteça menos", completou.

No último jogo, o Flamengo/Marinha venceu o Foz Cataratas/Coritiba por 5 a 2 em casa. Agora, as Meninas da Gávea enfrentam elas novamente, mas dessa vez fora do Rio. Para o confronto, Ricardo Abrantes não espera nada além do resultado positivo: "Flamengo espera sempre vencer, quero vencer tudo daqui até o fim. Já perdemos os jogos que tínhamos para perder. Temos que vencer e a busca nesse grupo é essa, conquistar várias vitórias, assumir a liderança e ser bicampeão."

*Sob supervisão de Isabela Abirached