Notícias

Sâmia Pryscila é do Flamengo/Marinha

Meio-campista veio do São José para disputar a temporada 2019

Por - em


Sâmia Pryscila é o segundo reforço do Flamengo/Marinha para a temporada 2019. A meio-campista tem 32 anos e disputará o Campeonato Brasileiro e o Carioca, além de ficar disponível para integrar o elenco nos Jogos Mundiais Militares. Ela foi contratada junto ao São José.

Nascida em 25 de setembro de 1986, Sâmia Pryscila dos Santos Farias recebeu o apelido de Águia da Amazônia. A jogadora nasceu em Manaus, mas foi criada em Canutama. Lá ela iniciou a carreira no futsal em 2002, atuando pelo Ninho de Águias, e permaneceu na modalidade até 2012. Em dez anos, a atleta conquistou diversos títulos, incluindo individuais.

Sua trajetória no campo foi iniciada em 2013, quando foi contratada pelo Kindermann. Em Santa Catarina, foi campeã da Copa do Brasil 2015, vice do Brasileiro 2014 e levou o Campeonato Catarinense três vezes. Depois de quatro anos, Sâmia seguiu para breve passagem pelo São Paulo, sendo transferida para o São José em seguida.

A volante jogou em no time paulista em 2015, saindo para o Iranduba em 2016 e retornando em 2017. No São José, ela foi segunda colocada no Brasileirão 15 e quarto lugar na Libertadores da América, além de bicampeã dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos. Pela equipe amazonense, levou o Estadual de Futebol e de Futsal.

A equipe rubro-negra voltou aos treinamentos no fim de janeiro, seguindo em forte preparação no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). A estreia está prevista para 17 de março no Brasileiro.