Notícias

Sub-18 vence o CFZ por 2 a 1 no último amistoso antes da disputa do Brasileirão

Flávia e Kaylane Souza marcaram os gols do triunfo

Por - em
O campeonato mais importante da categoria está chegando e o Flamengo entrou na reta final da preparação. Na noite da última quarta-feira (30), o Mais Querido venceu o CFZ, fora de casa, por 2 a 1 (gols de Flávia e Kaylane Souza). Com esse resultado, o Rubro-Negro terminou a série de amistosos invicto.

O jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada. Como de praxe, o time subiu a marcação, pressionou bastante a defesa adversária na saída de bola e criou boas chances com Mariana Fernandes e Pimenta, mas não conseguiu marcar. Apesar da insistência, inclusive com bolas na trave, o placar seguiu empatado até o intervalo.

No retorno, o treinador Marcos Gaspar aproveitou para rodar a equipe e mexeu em quase todas as posições. Logo aos quatro minutos, o CFZ abriu o marcador em cobrança de pênalti. Sem se abater, o Flamengo aumentou a pressão, passou a jogar praticamente no campo de ataque e empatou. Ana Portugal cobrou escanteio com perfeição e Flávia cabeceou sozinha para o fundo das redes. A virada veio logo depois. Kaylane Souza desarmou no meio, percebeu a goleira adiantada e bateu por cobertura. Uma verdadeira pintura: 2 a 1. O Mais Querido até criou novas oportunidades, mas o duelo acabou assim.


Agora, as Meninas da Gávea viajam para Sorocaba-SP, onde estreiam na competição diante do Fluminense, na terça-feira (06), às 8h.