Notícias

Sub-20 empata em 0 a 0 com o Fluminense e avança de fase no Brasileirão Feminino da categoria

Meninas da Gávea terminaram primeira fase na liderança com 14 pontos

Por - em

Foto: Adriano Fontes/CBF

Pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20, o Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0, no Estádio Gabriel Marques da Silva e se classificou para a próxima etapa do campeonato em primeiro lugar com 14 pontos.

O jogo
As Meninas da Gávea iniciaram o clássico buscando o ataque. Com apenas um minuto, a primeira boa chegada do time rubro-negro. Duda Rodrigues cruzou para Mariana Fernandes, mas a atacante não alcançou. Aos 29’, Mariana fez linda jogada, driblou duas e cruzou. Pimenta foi travada na hora do chute. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

O Flamengo voltou para o segundo tempo querendo inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Mariana Fernandes tentou emendar uma bicicleta, mas a zaga do Fluminense afastou. Aos 16’, novamente Mariana entrou na área e chutou, mas a goleira fez a defesa com os pés.

Na reta final do jogo, as Meninas da Gávea continuaram buscando o gol da vitória. Aos 37’, Ana Laura cruzou na área e Pimentinha foi travada no momento do chute. Apesar das tentativas, o clássico terminou empatado. O Rubro-Negro avançou para a próxima fase, enquanto o Fluminense foi eliminado da competição.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Fluminense – 6ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 14/05 às 10h30
Árbitro: José Guilherme Almeida
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Kaylane Júnior (FLA), Duda Calazans (FLU) e Taissa (FLU)
Gol: Nenhum.

Escalação do Flamengo
Tainá; Ana Laura, Lorena, Núbia e Ingrid; Kaylane, Kaylane Júnior e Maria Peck (Letícia); Mariana Fernandes, Duda Rodrigues e Pimenta (Pimentinha).
Técnico: Celso Silva.