Notícias

Sub-20 goleia o Rio Athletic por 4 a 0 se garante na semi da Taça Unifoot Diamante Pró

Equipe segue invicta na competição e vai brigar por uma vaga na decisão contra o LDDC/Rio de Janeiro

Por - em

Na manhã desta segunda-feira (6), no CEFAN, o Sub-20 do Mengão goleou o Rio Athletic por 4 a 0 e assegurou o seu lugar na fase semifinal da terceira edição da Taça Unifoot Diamante Pró. Os gols rubro-negros foram marcados por Mariana Fernandes, Duda Basílio, Anny Marabá e Ju Lopes. Agora, o time vai encarar o LDDC/Rio de Janeiro, em data a ser confirmada.

O jogo

As Meninas da Gávea tomaram a iniciativa da partida desde o início e partiram pra cima. A pressão resultou logo num gol. Aos 16 minutos, Pimentinha cruzou, Maria Peck chutou em cima da zaga e, no rebote, Mariana Fernandes bateu no cantinho: 1 a 0. Com a vantagem, o Mais Querido criou chances com Kaylane Júnior e Ana Laura, mas foi para o intervalo sem alterar o placar novamente.

Na segunda etapa, Celso Silva promoveu mudanças, a equipe subiu ainda mais a marcação e não deixou o ritmo cair. Aos 12, Kethilyn lançou de forma perfeita e Duda Basílio concluiu muito bem: 2 a 0. Aos 27, Peck foi derrubada na área e o árbitro marcou. Na cobrança, Anny Marabá deslocou a goleira: 3 a 0. Nos minutos finais, Laís deu belo passe para Ju Lopes, que entrou cara a cara e fechou a goleada: 4 a 0.

Ficha técnica

Flamengo 4x0 Rio Athletic - quartas de final da Taça Unifoot Diamante Pró

Local: CEFAN

Data: 06/06/2022

Gols: Mariana Fernandes (16'1ºT), Duda Basílio (12'2ºT), Anny Marabá (28'2ºT) e Ju Lopes (40'2ºT).

Escalação do Flamengo

Duda Werneck; Ana Laura (Duda Basílio), Kethilyn, Lorena (Alessandra) e Diovanna; Letícia (Ju Lopes), Kaylane Júnior (Ju Lopes) e Maria Peck (Naely); Mariana Fernandes (Parazinha), Pimentinha (Ingrid) e Anny Marabá. 
Técnico: Celso Silva.