Notícias

Sub-20 joga bem e vence o Corinthians por 3 a 0 na abertura da segunda fase do Brasileirão

Meninas da Gávea constroem o placar com tranquilidade e assumem a liderança parcial do grupo; Kaylane, Núbia e Duda Rodrigues fizeram os gols

Por - em

Foto: Leonardo Sguaçabia

Na tarde desta segunda-feira (23), a equipe Sub-20 começou a segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria com pé direito e autoridade. Jogando bem durante toda a partida, as Meninas da Gávea venceram o Corinthians por 3 a 0. Kaylane, Núbia e Duda Rodrigues marcaram os gols.

O jogo
Como de costume, o time comandado por Celso Silva manteve seu estilo desde o primeiro minuto e dominou o adversário. Diante desse cenário, as chances não demoraram a aparecer com Gica, que cabeceou duas bolas e a goleira defendeu. O gol saiu aos 37: Duda Rodrigues avançou em velocidade, deixou a marcadora pra trás e cruzou. Gica completou e, no rebote, Kaylane estufou as redes. Na sequência, Mariana Fernandes quase ampliou em mais uma jogada vinda pelo lado. A pressão seguiu, mas o placar não foi modificado até o intervalo: 1 a 0.

No retorno para o segundo tempo, só deu Mengão. Aos quatro minutos, Ingrid cobrou escanteio, Núbia subiu muito alto e cabeceou firme: 2 a 0. Depois disso, o que se viu em campo foi uma equipe comprometida com o espírito rubro-negro em todos os momentos. Não teve bola perdida e a grande atuação foi coroada com um golaço. Após triangulação, Duda Rodrigues dominou tranquilamente e bateu no ângulo para dar números finais ao clássico: 3 a 0.

Ficha técnica
Corinthians 0x3 Flamengo - 1ª rodada da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-20
Estádio: Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 23/05 às 14h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Bruno Silva e Diego Morelli
Gols: Kaylane (37'1ºT), Núbia (4'2ºT) e Duda Rodrigues (23'2ºT).

Escalação do Flamengo
Tainá; Ana Laura, Lorena, Núbia e Ingrid (Diovanna); Kaylane (Letícia), Cris e Maria Peck; Mariana Fernandes (Tuane), Duda Rodrigues (Pimentinha) e Gica (Pimenta).
Técnico: Celso Silva.