Notícias

Tabela da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 é divulgada

Rubro-Negro está no grupo E, com Cresspom, Fluminense e Goiás

Por - em
A CBF realizou, na última semana, o sorteio online da primeira fase do Brasileirão Sub-20. O Flamengo ficou no grupo E e vai enfrentar Cresspom, Fluminense e Goiás. A competição irá acontecer entre os dias 3 e 14 de maio, em Santana de Parnaíba-SP. Assim como nas últimas edições, 24 clubes irão participar.

O formato vai ser o mesmo de 2021. No início, os clubes vão medir forças em turno e returno. Os oito melhores avançam para a segunda fase, marcada para o mesmo local, com nova divisão de grupos, de 23 a 27 de maio. Depois disso, vira mata-mata, com jogos de ida e volta e mando de campo.

Em forte preparação para o torneio, o Mais Querido está disputando a Taça Unifoot Diamante Pró com o time da categoria. Até o momento, o time comandado por Celso Silva venceu o Nova Aliança por 9 a 1 e as Guerreiras do Vale por 14 a 0. Para o treinador, que iniciou o trabalho na base em 2022, o objetivo principal é ser campeão formando atletas. 

- Existem alguns pontos que a gente julga como interessantes e que vão influenciar diretamente na preparação até os jogos. Dentro do nosso grupo, enfrentaremos um rival regional, o que transforma as duas partidas em decisão. Pela história recente, onde os clubes travaram grandes duelos, a expectativa é boa. Outro aspecto importante é que é o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 da história. Sendo assim, a competitividade vai ser maior ainda, pois todos querem ganhar. Pela proporção e tamanho do Flamengo, temos que entrar mirando as colocações mais altas e nós acreditamos nisso. O objetivo, primeiro, é conseguir a classificação atuando bem e, a longo prazo, alcançar outras metas. Sabemos a importância de formar e nós queremos formar vencedoras. Vamos buscar o título - afirmou.

Tabela completa

04/05 - Flamengo x Fluminense (14h) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba
06/05 - Flamengo x Cresspom (8h30) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba
08/05 - Goiás x Flamengo (18h30) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba
10/05 - Flamengo x Goiás (18h30) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba
12/05 - Cresspom x Flamengo (14h) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba
14/05 - Fluminense x Flamengo (10h30) - Estádio Municipal Santana de Parnaíba