Notícias

Tabela do Brasileirão Feminino Sub-20 é divulgada

Em forte preparação, Rubro-Negro está no grupo C e vai encarar adversários do grupo D na primeira fase; estreia será na terça (14), contra o Fortaleza

Por - em
Nos últimos dias, a CBF divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O Flamengo ficou no grupo C, ao lado de Botafogo, Cresspom, Fluminense e Minas Brasília, mas vai enfrentar somente adversários do grupo D na fase de grupos: Botafogo-PB, Cefama-MA, ESMAC-PA, Fortaleza e UDA-AL. Neste novo formato, os times se enfrentam entre si com mando de campo e não mais em sede única, como nos anos anteriores. 

Algumas coisas não mudaram em relação a 2022: as partidas seguem sendo disputadas em turno e returno, e os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, também com divisão de grupos. Depois disso, vira mata-mata. 

Em preparação desde o início de janeiro no CEFAN, a equipe estreou na temporada na Copa Rio, torneio profissional, diante do Botafogo. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 0 a 0, porém, as Meninas da Gávea tiveram grande atuação. A estreia na competição nacional será na próxima terça-feira (14), contra o Fortaleza, às 15h, em casa. 

- A expectativa pra competição é muito boa. Nesse ano, em formato diferente, teremos jogos em casa e fora. Isso gera mais competitividade e agrega à modalidade. Sabemos da responsabilidade de representar o Flamengo e temos consciência do trabalho feito junto à comissão. Confiamos no nosso potencial e vamos buscar o topo sempre - disse a capitã Mariana Fernandes, em rápido bate-papo.

Tabela completa

14/03 - Flamengo x Fortaleza (15h)
23/03 - Flamengo x Botafogo-PB (15h)
29/03 - ESMAC-PA x Flamengo (15h)
20/04 - Flamengo x Cefama-MA (15h)
26/04 - UDA-AL x Flamengo (15h)
A definir - Botafogo-PB x Flamengo
A definir - Flamengo x ESMAC-PA
A definir - Fortaleza x Flamengo
A definir - Cefama-MA x Flamengo
A definir - Flamengo x UDA-AL

Cobertura

Você pode acompanhar tudo sobre o dia a dia das Meninas da Gávea no novo perfil de futebol feminino do Flamengo no Instagram!