Notícias

Técnico e jogadoras falam sobre expectativa para final do Carioca

Dany Helena, Larissa e Ricardo Abrantes comentam decisão contra o Duque de Caxias

Por - em

Neste sábado (24), às 15h, o Flamengo/Marinha enfrenta o Duque de Caxias pela grande final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino 2018. Antes da partida, as atacantes Larissa e Dany Helena, além do técnico Ricardo Abrantes, falaram ao site oficial sobre as expectativas para o jogo no estádio Moça Bonita, em Bangu.


"Como capitã, eu tento sempre passar o máximo de confiança para chegarmos ao título Estadual, que será uma conquista importante para o clube. Treinamos bastante para acertar alguns detalhes finais e o técnico Ricardo fala que, se colocarmos em prática o nosso trabalho, o título chegará como recompensa dos dias que deixamos de estar com nossos familiares para fazer o que amamos”, afirmou Larissa.

Com 18 gols na temporada, a atacante Dany Helena quer seu primeiro título com a camisa do Flamengo. “A expectativa é de continuar fazendo um bom ano. Tivemos bons resultados no Mundial Militar e no Brasileiro. Estamos felizes por estarmos disputando mais uma final e sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos em busca do título carioca para fechar a temporada com chave de ouro”, comentou Dany.

"As expectativas são as melhores apesar de ser um jogo difícil, já que o Duque de Caxias está fortalecido e é sempre um rival muito bem organizado, vindo de duas disputas de pênalti. Esperamos conseguir a vitória no tempo normal. O Flamengo jogará como se apresentou o ano inteiro, um time que procura o gol, tem o domínio e a posse de bola e procura sempre com muita raça as vitórias. Queremos valorizar a Marinha e o Flamengo, que nós representamos com muito amor. Esse ano fomos campeões Mundiais Militares no Texas, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e, se for possível, tetra pelo Flamengo no Carioca”, completou o treinador Ricardo Abrantes.

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.