Libras

Notícias

TETRACAMPEÃO! Flamengo/Marinha faz bonito, vence Duque de Caxias e leva taça do Carioca Feminino

Flávia marca três vezes, Dany Helena e Pamela completam o placar final

Por - em

Quatro Campeonatos Cariocas de Futebol Feminino disputados, quatro conquistas. Neste sábado (24), o Flamengo/Marinha entrou em campo no estádio Moça Bonita contra o Duque de Caxias determinado a conquistar mais uma taça. Em uma bela partida, Flávia fez três gols, Dany Helena e Pamela deixaram um, e o Mais Querido venceu por 5 a 0 na decisão.


O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo. Enquanto o Duque de Caxias tentava sair para o ataque, esbarrando na forte defesa rubro-negra, o Mais Querido conseguiu se manter no campo de ataque o tempo todo, sofrendo apenas um susto das adversárias. Com gols de Flávia aos 4 minutos, Dany Helena aos 10' e Flávia novamente aos 40', o Rubro-Negro saiu para o intervalo vencendo por 3 a 0.

A segunda etapa foi mais difícil, já que o Duque de Caxias entrou buscando muito o ataque. Porém, não adiantou e a qualidade rubro-negra sobressaiu. Pamela colocou a bola no ângulo em uma pancada pelo lado direito e Flávia encerrou o marcador com um lindo gol invadindo a área. 5 a 0, festa com a Nação e o tetracampeonato.

Agora, as rubro-negras entram de férias com o fim da temporada, encerrando o ano com o título Mundial Militar e o Estadual.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.