Notícias

A ansiedade de Diego Maurício

Jovem atacante vive expectativa de primeiro jogo como titular e primeiro gol no profissional

Por - em
Aos 19 anos, Diego Maurício foi promovido ao profissional no meio deste ano e deve ser titular no clássico de quarta-feira (14.07), às 21h, no Maracanã, contra o Botafogo. O centroavante já disputou cinco partidas na equipe principal, mas não começou jogando em nenhuma delas. Vendo a primeira oportunidade cada vez mais perto, Diego não esconde a ansiedade.

O técnico Rogério Lourenço já conhece seu futebol das categorias de base e, por isso, Diego espera não decepcioná-lo. O jogador, que se diz há muito tempo lutando por um espaço no time principal, sonha com uma vitória para dar muitas alegrias à torcida rubro-negra.

"Ansioso a gente sempre fica. Não tem jeito. Fico feliz com essa oportunidade que estou tendo de mostrar meu trabalho e tenho treinado muito forte para conseguir corresponder à confiança de todos. Estou há muito tempo buscando meu espaço e, agora que a chance de ser titular parece estar chegando, vou fazer o máximo para dar muitas alegrias à essa torcida maravilhosa do Flamengo", disse.

Feliz com o tempo que teve para treinar no último mês, Diego explica que poderá render mais neste segundo semestre. Afinal, no primeiro, não pôde se preparar com o time profissional, já que vinha de uma maratona de jogos pelos juniores.

"Para mim, foi muito importante ter este tempo para trabalhar. Eu vim em um ritmo muito forte, de jogos tanto na base como no profissional, e acabei não tendo tempo de fazer um trabalho físico melhor. Cheguei ao time de cima já um pouco desgastado. Agora é diferente. Treinei bem, estou na minha forma física ideal e espero que isso dê resultados em campo", concluiu.

Confira a galeria de fotos no Site Oficial do Flamengo

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo