Notícias

A chance de ouro de Vinícius Pacheco

Revelado na Gávea, meia se firma e sonha com mais chances depois da grande atuação no Fla x Flu

Por - em

A lua nasce para todos, mas brilhou de uma maneira especial para um jogador na noite de domingo, no Maracanã. Vestindo a camisa de número 22, com um porte físico mais avantajado em relação ao da época em que foi promovido, Vinícius Pacheco teve uma atuação de gala contra o Fluminense. Entrou no segundo tempo no lugar do ídolo Petkovic e mudou a história do jogo. Deu mais criatividade e velocidade ao ataque rubro-negro e participou de três dos quatro gols que o time marcou na etapa final.

\

Mas, esta não foi a primeira boa atuação de VInícius no ano. Nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, ele também foi fundamental, em especial na partida contra o Volta Redonda. Por isso, e pela confiança que tem dos companheiros e integrantes da comissão técnica, o jogador acha que, enfim, poderá realizar seu sonho de firmar-se no Flamengo. Depois de passar por Paraná, Beleneneses e Figueirense, o meia está mais maduro e acredita que pode ter cada vez mais chances na Gávea.

\

Em bate-papo com a equipe do site oficial do Flamengo após o treino desta segunda-feira na Gávea, Vinícius Pacheco comentou o bom momento e a expectativa por novas oportunidades com a camisa rubro-negra.

\

Fla x Flu: Claro que fico muito feliz com essa atuação no Fla x Flu, foi um grande jogo, um grande resultado, mas tenho na cabeça que já passou. Sei que preciso continuar rendendo bem para ter oportunidades. Quarta-feira temos mais um jogo contra o Olaria, e se eu jogar, vou dar meu máximo para ir bem novamente. Não posso deixar a peteca cair. Só assim vou demonstrar que tenho condições de ficar no Flamengo.

\

Futuro: Sempre sonhei em ser profissional do Flamengo, assim como todos os jogadores. Farei de tudo para conseguir me manter no grupo e tendo oportunidades de mostrar meu futebol. Desde a primeira chance que recebi, quando soube que iria continuar no elenco, venho me esforçando o máximo para continuar aqui e vou me manter assim para provar que sou útil ao grupo.

\

Titularidade: Acredito sim que com a atuação no Fla x Flu eu possa ter mais chances. O Flamengo tem um ótimo elenco, o Pet é um ídolo, mas vou fazer meu máximo para buscar as oportunidades. O importante é ajudar o time a vencer, como vem sendo. Estamos em uma ótima fase, com cinco vitórias em cinco jogos, mas procuro ver as coisas com calma. Sem empolgação demais com uma atuação, mantendo sempre a humildade e os pés no chão.

\

Relacionamento: Estou muito feliz no Flamengo. Todos os jogadores me dão muita confiança, o profesor Andrade também me deixa muito a vontade para jogar, então, estou me sentindo muito bem aqui. Graças a Deus, o treinador está me dando as oportunidades e está tudo dando certo. Deus está me abençoando muito.

\

Experiência: Passei pelo Paraná, Belenenses e Figueirense. No Campeonato Paranaense e no Catarinense, os jogos são muito pegados, assim como na Série B, então fui procurando aprender um pouquinho de como se joga em cada lugar. Acredito que fui bem e agora estou apostando todas as minhas fichas neste retorno ao Flamengo. Cada jogo é uma decisão para mim aqui.

\

Identificação: Agora espero que a torcida me veja de uma maneira diferente. Acredito sim que ser revelado no clube faz diferença. O jogador profissional que está em um clube desde pequeno já aprende a viver as rivalidades, cresce no dia-a-dia do clube, e isso é importante. Temos exemplos disso aqui, como o Adriano e outros jogadores formados na Gávea. A camisa do Flamengo acaba se tornando a nossa segunda pele.