Notícias

A geração que invadiu o profissional

Time trabalhado por Rogério no Juvenil tem nove representantes no atual elenco rubro-negro

Por - em
Itu (SP) – O elenco do Flamengo está recheado de crias das divisões de base, mas uma geração em especial tem muitos motivos para comemorar. O time campeão estadual da categoria juvenil no ano de 2007, que conquistou diversos outros títulos, como a Copa Macaé, considerada o Brasileirão da categoria, tem nada mais nada menos do que nove representantes no elenco profissional do Rubro-Negro que está em Itu.

Trabalhados por Rogério Lourenço na base, o goleiro Diego, os zagueiros Welinton e Fabrício, os laterais Jorbison e Galhardo, o volante Lenon, os apoiadores Saba e Camacho, além do atacante Diego Maurício, formam o grupo, que é muito elogiado pelo comandante rubro-negro.

"Aquela fase foi bem legal para todos que fizeram parte daquele grupo. Pude acompanhar o amadurecimento e a evolução destes meninos e realmente fico feliz em tê-los no profissional agora, em um tempo tão curto. Foi uma campanha importante não só pelo título, porque na base isso é conseqüência justamente do amadurecimento e do crescimento dos jogadores. Eles mostraram que estão bem. Ganharam títulos de âmbito regional e nacional e é uma geração com um potencial muito grande", recordou Rogério.

O treinador aposta na tradição do Flamengo de sempre revelar grandes jogadores e acredita que, bem trabalhados, estes jogadores podem dar certo no profissional. Assim como muitos outros.

"O Flamengo sempre foi um clube que formou jogadores. Em toda grande conquista nossa, as categorias de base foram valorizadas. Outro dia li até uma matéria sobre os clubes que mais cederam jogadores revelados em sua base à seleção na Copa do Mundo e o Flamengo ganhava disparado nesta estatística, o que prova a importância de um bom trabalho na base", disse o técnico, que ressaltou a importância de se investir na base.

"Tem também o lado financeiro, porque são os jogadores revelados no clube que, quando valorizados, podem ser negociados e dar um retorno, há também a questão de campo mesmo, porque o jogador tem muita identificação com o clube, já está acostumado à pressão e isso faz muita diferença", completou.

Novidade no site oficial do Flamengo: confira nossas \ galerias de imagem