Notícias

A hora da verdade para o futsal rubro-negro

Flamengo recebe o Cabo Frio, hoje, às 20h, precisando de pelo menos um empate para se classificar para as semifinais

Por - em

O sonho do bicampeonato estadual de futsal existe. E o Flamengo só depende de si para mantê-lo vivo ou não. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico Cid Escarlate tem um jogo decisivo válido pela última rodada da fase de classificação da competição. Às 20 horas, os rubro-negros recebem justamente o adversário da decisão de 2008, o Cabo Frio, no Ginásio Hélio Maurício, precisando de, pelo menos, um empate, para garantir sua vaga nas semifinais.

\

Com 19 pontos, o Flamengo está na quarta colocação da tabela. O líder é o Petrópolis, com 35. O Cabo Frio vem logo em seguida, com 34, enquanto o América tem 20 e ocupa a terceira colocação. As quatro equipes já estariam garantidas na próxima fase se não fosse pelo Vassouras, quinto, com 17. A equipe da serra tem um confronto direto contra o time rubro da Rua Campos Salles, também nesta noite, e, o vencedor, deve ficar com uma das vagas.

\

Caso seja o América, o Flamengo se classifica sem nem precisar fazer nenhum resultado. No entanto, se for o Vassouras, o Rubro-Negro necessita de, pelo menos, um ponto contra o Cabo Frio para carimbar seu passaporte rumo às semifinais e seguir lutando pelo bicampeonato. A combinação de resultados, no entanto, não preocupa os jogadores do Flamengo. Atuais campeões, eles querem apenas fazer sua parte, sem depender de ninguém, e garantem que vão entrar para vencer o Cabo Frio nesta quinta.

\

"É um jogo daqueles que todo mundo gosta de jogar, ainda mais com o nosso time precisando vencer e sabendo que vamos jogar em casa. Estou voltando de suspensão, e se o Cid precisar de mim, com certeza estarei pronto e muito motivado para entrar em quadra e ajudar a equipe a conseguir essa vitória", afirmou o pivô Diego Carvalho.

\

A preocupação em jogar bem, independente das necessidades do regulamento, é ressaltada pelo ala Diego Panazio. O jogador acredita que jogar por um empate pode ser uma estratégia suicida, ainda mais no futsal, que é um jogo dinâmico, principalmente em quadras de dimensões pequenas, como a do Ginásio Hélio Maurício. O Flamengo vai quase completo para a partida. Apenas Gabriel, com uma lesão na ulna, e Arthur, suspenso, não jogam. Com isso, a equipe deve entrar em quadra com Rafael Pazos, Magrão, Michel, Panazio e Antony.

\

"O futsal é um esporte em que jogar pelo empate é muito complicado. É um jogo rápido, onde as equipes sempre buscam o gol. Não existe isso de ficar na retranca. Vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória", frisou Panazio.

\

Vale lembrar que, em 2008, Flamengo e Cabo Frio decidiram o Campeonato Estadual de Futsal, e os rubro-negros, contra todos os prognósticos, levaram a melhor. O time da Gávea conquistou o título dentro da Região dos Lagos, com uma vitória emocionante, por 3 a 2, na prorrogação, e sagrou-se campeão estadual da modalidade pela segunda vez em sua história (a primeira havia sido em 2003).