A hora do goleiro Paulo Victor no time sub-23
Arqueiro, revelado na base do Fla, vai disputar a Copa sub-23 de olho em chance no profissional
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emDesde que foi promovido ao time profissional do Flamengo, ainda em 2007, o jovem Paulo Victor, que se destacou nas categorias de base do Rubro-Negro, segue uma constante evolução. De quarto goleiro, hoje já é o reserva imediato de Marcelo Lomba e tem grandes chances de ser titular em breve. Afinal, Lomba já está com dois cartões amarelos, a apenas um de uma suspensão no Campeonato Brasileiro.
Ciente de que uma oportunidade pode aparecer até o final do ano, Paulo, que fez seu último jogo no amistoso contra o Brasília FC, no início do ano, e antes só havia jogado pelo América, no Campeonato Carioca de 2008, vem trabalhando forte para corresponder à altura quando for preciso.
"Para nós, goleiros, é complicado. Ficamos muito tempo sem jogar e quando entramos, é mais difícil de se adaptar, ter ritmo de jogo... Não jogo há algum tempo, mas na hora de entrar em campo ninguém quer saber disso. A pressão e a cobrança são grandes, então sei que a responsabilidade é enorme e estou me preparando para isso", afirmou.
O goleiro sabe que a Copa Sub-23 é uma ótima oportunidade para mostrar serviço à comissão técnica do time principal e também para adquirir ritmo de jogo.
"É um campeonato importante, com muita visibilidade, onde nós precisamos fazer o máximo e buscar aparecer bem para conseguirmos", disse Paulo, que também ressaltou a qualidade dos outros jogadores da posição no elenco.
"O Marcelo Carné e o Valverde são meninos de muita qualidade, além do Diego, que é o segundo goleiro, então estamos muito bem servidos na posição. Qualquer um que assumir a posição, com certeza, vai se dar bem", completou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo