Notícias

A hora e a vez da experiência

Angelim e Maldonado devem começar jogando na semifinal contra o Vasco

Por - em
Andrade garantiu que será justo e que escalará para a partida deste domingo, contra o Vasco, o que for melhor para o Flamengo. Na visão do treinador, a experiência é um dos fatores que poderá fazer a diferença a favor de sua equipe nesta semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Por isso, uma das opções praticamente confirmadas para a partida é a de formar a dupla de zaga com Álvaro e Ronaldo Angelim.

"Acho que nesses jogos decisivos quanto mais experiência em campo mais vai nos facilitar. Por isso escalei o Angelim. Temos Libertadores e Taça Rio. A experiência faz a diferença neste momento", explicou o comandante.

Feliz em retornar ao time principal, Angelim sabe que a pressão será grande por uma vitória, mas ressalta a vontade do grupo em conquistar o título.

"Esperávamos uma vitória na Libertadores, no meio de semana e ela não veio. Agora, a pressão vai ser muito grande. Temos o objetivo de conquistar a Taça Rio para ir atrás do tetra carioca. Não será fácil, mas o Flamengo vai procurar fazer um grande jogo e tenho certeza de que vamos atuar bem", disse.

Quem também pode retomar seu posto no time titular é Maldonado. O volante, que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo com a seleção chilena, foi muito elogiado pelo treinador rubro-negro.

"O Maldonado pela sua experiência, jogador de seleção chilena, rodado, jogador que tem grande qualidade, faz o simples e procura não inventar. Está sendo muito difícil deixar o Maldonado de fora", completou.