Notícias

A importância do tempo para trabalhar

Jogadores chegam em boas condições de trabalho e comissão prevê sucesso na preparação

Por - em
Os detalhes da intertemporada do Flamengo já estão definidos e a previsão da comissão técnica do Rubro-Negro é de que ela seja muito proveitosa para o grupo. Após estes primeiros dias na Gávea, o elenco viaja para Itu, no próximo dia 28, onde treinará até o dia 8 de julho. A logística ainda não está definida, mas a certeza é de que o período será fundamental para os jogadores.

O treinador Rogério Lourenço acredita que o time chegou bem após os dias de férias e confia que o tempo para trabalhar dará resultados.

"Os jogadores chegaram bem. Foi um período importante para eles descansarem. Isso é fundamental. O primeiro semestre foi muito intenso, com o Carioca, a Libertadores e o Brasileiro. O tempo para trabalhar é necessário para todos", afirmou.

O comandante rubro-negro sabe que há a necessidade de contratação de reforços e revela que seria melhor ter o grupo formado antes da viagem, no entanto, aposta no trabalho da diretoria para ter o elenco em suas mãos.

"Sabemos que a questão de os jogadores chegarem é complicada. Pode ser amanhã ou três dias antes do jogo. O ideal seria já ter todo o grupo pronto para trabalhar 15 ou 20 dias, mas o Flamengo está passando por uma reformulação e temos que ter paciência e continuar trabalhando com o que temos. Com a chegada do Zico, acredito que as coisas vão caminhar com mais rapidez", disse ele, que aproveitou para elogiar o primeiro reforço da nova "Era Zico": o zagueiro Jean.

"Ele tem muita qualidade e é um jogador que já atuou em grandes equipes. Foi uma ótima contratação, mas não impede a vinda de um outro zagueiro. Temos cinco zagueiros hoje, mas se você pensar em jogar com três zagueiros, é preciso levar, no mínimo, quatro para o jogo. Então, seria preciso talvez mais um. Não seria um excesso. O Fabrício ainda está em questão de acerto, porque tem direitos ligados a uma empresa e também temos que ver se ele permanece", encerrou.