Notícias

A princípio, partida desta quarta no Maracanã está confirmada

Carlos Peixoto, representante do Fla na Conmebol, elogia drenagem do estádio, que possibilita jogo contra 'La U'

Por - em

Apesar da forte chuva e do péssimo estado em que o Maracanã se encontrava na manhã desta terça-feira, o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile pela Copa Santander Libertadores da América, a princípio, está confirmado para às 21h50 de quarta-feira. Quem garante é o representante rubro-negro na Conmebol, Carlos Peixoto. Segundo ele, o trabalho de drenagem do campo foi feito da melhor maneira possível. Além disso, a limpeza do estádio também foi eficaz e, se tudo correr como o esperado, não haverá problemas para a realização da partida.

\

"Estamos trabalhando sem parar, desde cedo, em contato com a Conmebol. Temos certeza da realização do jogo. O gramado está em ótimo estado e se a chuva der uma trégua, a cidade irá se recuperar. A Nação rubro-negra poderá ir ao jogo. A drenagem aturou a chuva espetacularmente bem. A única chance de não ter o jogo é o Governo do Estado não dar condições com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil... Se o jogo não puder ser realizado na quarta-feira, a tendência é que aconteça na quinta-feira mesmo", explicou Peixoto em entrevista à Rádio Tupi.

\

Na tarde desta terça, os jogadores do Flamengo realizaram uma atividade no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Já os chilenos, que treinariam no Maracanã pela manhã, tiveram a atividade cancelada por causa da chuva. Preocupado em ser um bom hóspede para os adversários desta quarta, o Flamengo dá toda a assistência para que a delegação do Universidad de Chile sofra o menos possível com a enchente.

"Estamos dando todo o apoio aos chilenos. Agora, temos um membro da diretoria no hotel, com eles. Tudo que pode ser feito pelo adversário, estamos fazendo. Eles estão desconfortáveis de jogar na quinta, já que têm uma partida difícil no sábado, pelo campeonato chileno. Além disso, na próxima terça-feira (13.04), eles entram em campo novamente, pela Libertadores", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Bras, à Rádio Globo.

\

Cautela - A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, segue adotando a cautela para falar sobre a partida. Segundo ela, uma reposta definitiva só poderá ser dada na manhã de quarta-feira, pois a expectativa é de mais chuva nas próximas horas.

\

"Vou dar a resposta à presidente Patrícia Amorim amanhã. Conversei com ela há pouco no telefone, e ainda vamos decidir o que será feito. O gramado ainda está encharcado, o entorno do estádio está com muito lixo e a previsão é de que conitnue chovendo", completou.

Confira a galeriaa de fotos do Maracanã após as enchentes aqui.