Notícias

A "Segunda Vinda" do Anjo Negro da Gávea

Obina reestreia com a camisa do Flamengo neste domingo com um objetivo: voltar a ser ídolo

Por - em

Entre altos e baixos, aplausos e vaias, grandes jogadas e lances inusitados, Obina, quer os críticos queiram ou não, escreveu seu nome na história do Flamengo enquanto vestiu a camisa rubro-negra. Nos cinco anos em que defendeu as cores do clube, teve momentos marcantes. Agora, de volta à Gávea, ele espera voltar a cair nas graças da torcida e já sabe a fórmula para isso: fazer gols.

\

Em 2005, livrou o time do rebaixamento. No ano seguinte, marcou o seu na final da Copa do Brasil. Em 2007, fez o gol na semifinal da Taça Guanabara antes de ter uma lesão séria no joelho. Voltou à boa fase em 2008, quando marcou duas vezes na final do Estadual. Mas, em 2009, o ano não foi bom. Obina não marcou nenhum gol no primeiro semestre, foi muito vaiado pela torcida, e acabou sendo emprestado ao Palmeiras, onde chegou a se destacar, mas teve seu contrato rescindido por uma briga com o ex-companheiro Maurício. A temporada ruim, no entanto, já ficou no passado de Obina, que tem neste domingo sua primeira chance de voltar a brilhar vestindo o vermelho e o preto.

\

"Vai ser um jogo muito importante para minha permanência. Voltei mais maduro, sei o que posso fazer e é vida nova. Fazer os gols e reconquistar a torcida. Vamos lutar pelo título, como sempre. O tetra poucos conquistaram. Eu estive nos últimos três cariocas e, se for possível, quero estar também no quarto", diz Obina, que substitui Adriano, machucado, na partida contra o Caxias, hoje, às 17h, no Maracanã.

\

Por tudo o que já fez no Flamengo, Obina tem a confiança do técnico Andrade e também dos companheiros. O jovem Erick Flores, que irá atuar ao seu lado, garante que jogar com Obina é uma honra, e que vai fazer de tudo para ajudar o companheiro a fazer os gols de que ele precisa para voltar a ser o "Anjo Negro" da Nação.

\

"O Obina é um grande jogador e atuar ao lado dele é fácil. Vou jogar um pouco mais recuado e vou auxiliá-lo para que ele possa marcar", explica Erick.

\

O Flamengo faz seu primeiro jogo oficial em 2010 na tarde deste domingo. Às 17 horas, o time do técnico Andrade enfrenta o Duque de Caxias em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca.