A tradicional mescla de juventude e experiência
Com reforços do time principal e garotos estreando, Fla enfrenta o Palmeiras na Copa sub-23
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emCom muitas alterações em relação ao time que estreou com vitória sobre o Fluminense e apostando na tradicional mescla de juventude e experiência, o time do Flamengo volta a campo, neste sábado (24.09), pela Copa Sub-23. Apostando em jogadores conhecidos da torcida rubro-negra, como Rômulo, Fernando, Leo Medeiros e Leandro Amaral, combinados com promessas que terão a primeira chance de começar jogando, como Alex, Amendoim e Lucas, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, às 15h30, no estádio de Los Larios, em Xerém.
\A escalação rubro-negra ainda não está confirmada, mas é certo que o capitão Leo Medeiros terá, novamente, papel fundamental na equipe. Jogador que comanda o meio de campo e que tem um espírito de liderança no grupo, Leo sabe de sua responsabilidade e se diz pronto para orientar os mais novos e ditar o ritmo de jogo do Flamengo na partida.
\"É uma responsabilidade gostosa saber que o treinador confia em você e que você pode ajudar o grupo. Já no primeiro jogo deixamos uma boa impressão e agora temos que fazer ainda mais. A repercussão do campeonato está sendo muito boa e estamos vendo essa competição como uma grande chance de evoluir e mostrar nosso futebol. A motivação é grande, o trabalho também e apesar de saber que serão jogos difíceis, tanto contra o Palmeiras como contra o Inter, na próxima semana, mas vamos buscar as vitórias e, consequentemente, o título", disse.
\Há dez anos no clube, o volante Rômulo sempre teve sua dedicação e sua identificação com a camisa rubro-negra exaltadas por todos com quem trabalhou. Neste grupo não é diferente. Outro dos jogadores que contam com plena confiança do técnico Renato Trindade, ele se diz feliz com a chance e sonha em novas oportunidades na equipe principal.
\"Tenho uma experiência de dez anos no Flamengo e acho que isso é importante. Converso bastante e procuro ajudar a todos no que for possível. Temos um time forte e fiquei muito feliz com o Fernando e o Leandro Amaral estando conosco também. É sempre um prazer vestir a camisa do Flamengo, o trabalho está sendo muito bem feito e agora temos que continuar mostrando nosso futebol para termos uma chance na equipe principal, como foi com o Saba e o Marquinhos, por quem fiquei muito feliz. É a prova de que o trabalho sério, com humildade, pode ser recompensado", afirmou o volante, que ressaltou ainda a boa repercussão das partidas do sub-23.
\"Muita gente acreditou que, talvez, este campeonato não fosse receber tanta atenção, mas estamos vendo aí muitas notícias na imprensa, jogadores sendo promovidos ao time principal e tenho certeza de que está sendo muito válido participar deste campeonato. E, como sempre é com o Flamengo, estamos na disputa para conquistar o título", completou.
\A provável escalação rubro-negra para a partida é: Vinícius, Alex, Lucas (Dão), Rômulo e Henrique; Antônio, Fernando (Talles), Leo Medeiros e Willian Amendoim (Vander); Cristian Borja e Leandro Amaral (Juninho).