Notícias

A única dúvida de Andrade

Vinícius Pacheco e Pet brigam pela última vaga na equipe para o jogo deste domingo

Por - em
Sem mistérios, o técnico Andrade já tem em sua cabeça a base do time que irá enfrentar o Vasco, domingo (14.03), às 19h30, no Maracanã. A única dúvida do treinador é na armação de jogadas: a experiência de Petkovic ou a juventude de Vinicius Pacheco. Os dois jogadores fizeram trabalhos físicos nesta sexta-feira e estão na expectativa de serem aproveitados pelo treinador.

De um lado, Petkovic, que já disputou sete jogos contra os vascaínos e marcou cinco gols – dois deles inesquecíveis, na final do Campeonato Carioca de 2001, e o outro de escanteio, na goleada por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2000. Consagrado contra a equipe de São Januário, ele ainda não sabe se terá a chance de jogar novamente, mas espera ajudar no que for possível.

"Se eu for jogar, vou me empenhar o máximo para ajudar o Flamengo a conseguir a vitória. Lembro com carinho dos jogos contra o Vasco. Sou um jogador profissional e estou aqui para fazer o melhor pelo Flamengo", disse o sérvio.

Já Vinícius Pacheco, por sua vez, nunca jogou o clássico dos milhões na equipe principal. Ansioso por sua estreia, o jogador sabe da responsabilidade de realizar uma boa atuação contra o rival de São Januário.

"É minha primeira vez e, é claro, bate aquela ansiedade. É um jogo diferente e espero conseguir repetir o que tenho feito nas últimas partidas. Assim, tentaremos sair de campo com a vitória", afirmou.

Andrade ainda não escolheu seu preferido para esta partida, mas sabe bem o que esperar de cada um dos jogadores.

"Tenho dois jogadores para uma posição. Tem o Vinícius Pacheco e o Pet, mas não decidi ainda como começar esse jogo. Até amanhã vou resolver. Um é mais jovem, dinâmico, e outro é experiente. É uma dúvida que qualquer treinador gostaria de ter", explicou.